Área de Lazer Pequena: 5 opções lindas

Planejando fazer um cantinho para relaxar e passar ótimos momentos de descanso e diversão com a família e os amigos, em sua casa? A área de lazer pequena pode ser a solução, criada em um espaço que esteja ocioso no imóvel.

Área de Lazer Pequena

Área de Lazer Pequena: 5 opções lindas (Foto: Reprodução internet)

A área de lazer é um espaço onde dá para reunir os amigos para fazer churrasco, comemorar aniversários, bater papo ou simplesmente relaxar, entre outras coisas. E não é necessário um lugar enorme para que ela seja construída. Você pode aproveitar um pedaço do quintal, do jardim, da área de serviço ou mesmo da varanda do apartamento.

Buscando ideias para se inspirar e criar o seu próprio cantinho? Confira, a seguir, 5 opções lindas de área de lazer pequena!

1- Área de Lazer Pequena com Churrasqueira

Nada melhor do que reunir pessoas queridas para fazer aquele churrasco, não é mesmo? Se você é fã de uma carne assada, a churrasqueira não pode faltar na área de lazer, seja ela de tijolo, de ferro, de alumínio, elétrica, etc. Caso não haja espaço para uma churrasqueira na parede, vale até mesmo investir em um modelo portátil.

Área de Lazer Pequena

Com churrasqueira (Foto: Reprodução internet)

Além da churrasqueira, a área pode ter um freezer ou geladeira, mesas e bancos, entre outros itens, dependendo, é claro, do tamanho do espaço disponível.

2- Área de Lazer Pequena com Piscina

A piscina é outro sonho de consumo de muitas pessoas, ainda mais que vivemos em um país de clima quente quase o ano inteiro. Uma ótima dica é combinar a área de lazer com piscina e churrasqueira, assim a diversão fica completa.

Área de Lazer Pequena

Com churrasqueira e piscina (Foto: Reprodução internet)

Outra ideia interessante é colocar a piscina em uma área elevada, para evitar acidentes, principalmente se há crianças na casa. Essa opção também evita que se faça buracos no terreno.

3- Área de Lazer Pequena com Banheira de Hidromassagem

Se a sua intenção é criar um espaço para relaxar ainda mais, vale a pena investir em uma área de lazer com hidromassagem. Esse tipo de espaço vem se popularizando cada vez mais, com a troca da piscina pela banheira, criando uma espécie de spa em casa.

Área de Lazer Pequena

Com hidromassagem (Foto: Reprodução internet)

O investimento é maior, mas você poderá ter ótimos momentos de relaxamento após voltar do trabalho.

4- Área de Lazer Pequena com Espaço Gourmet

Outra tendência em alta é a presença do espaço gourmet nas áreas de lazer. O estilo adiciona itens como bancada com cooktop, churrasqueiras de vidro ou inox, coifas, chopeiras, torneira gourmet e outros itens, deixando a área muito mais sofisticada e elegante.

Área de Lazer Pequena

Com espaço gourmet (Foto: Reprodução internet)

Com essa configuração, você pode receber os amigos para churrascos, jantares e almoços especiais e diferenciados.

5- Área de Lazer Pequena em Apartamentos

Moro em apartamento e não tenho como fazer um espaço para lazer. Correto? Não, pelo contrário, mesmo que o imóvel tenha tamanho reduzido, ainda assim é possível montar uma área de lazer em apartamento.

Área de Lazer Pequena

Em apartamento (Foto: Reprodução internet)

Uma das soluções é usar a varanda. Coloque um sofá ou rede e espalhe algumas plantas pelo espaço, criando um ambiente calmo e relaxante. Basta usar a criatividade e aproveitar todos os cantinhos do imóvel.