Como impermeabilizar sofá em casa: Passo a Passo

Como impermeabilizar sofá em casa: Passo a Passo é o que vamos te ensinar. Esse processo é importante quando o móvel possui um acabamento em tecido. Isso porque esse tipo de material é muito vulnerável quando exposto em contato com líquidos.

O uso desse produto é um diferencial, pois você consegue ter um meio de limpeza do sofá diferenciado. Pensando nisso é que conseguimos fazer a limpeza de um forma diferenciada. Aposte em impermeabilizantes e veja a diferença (Foto: Divulgação)

A vida útil do sofá de tecido acaba sendo bem menor quando exposta sempre em contato com esse tipo de produto mais suscetível. Mesmo usando capas isso pode acontecer com o seu sofá, por isso, entenda como funciona a impermeabilização do sofá de casa.
Como impermeabilizar sofá em casa: Passo a Passo
Aprenda com o vídeo abaixo como fazer isso com o seu sofá com segurança:

Dica: tenha cuidado com o produto escolhido para o procedimento. A grande maioria dos produtos é inflamável e isso gera riscos à saúde em muitos casos. Sendo assim, o cuidado com o produto precisa ser redobrado para evitar acidentes.

Dica: Faça a proteção do estofado do sofá para que fique protegido. Com esse procedimento você impede que o líquido penetre na estrutura do móvel. Isso ajuda na limpeza do sofá e evita que ele fique com cheiro ruim, ainda mais se ele ficar úmido.

Como impermeabilizar sofá em casa: Passo a Passo. A aplicação desse produ8to deve ser feita com muito cuidado, pois pode acabar dando problemas. O impermeabilizante é um produto de fácil uso e você deve seguir as recomendações do fabricante (Foto: Divulgação)

Impermeabilizar o sofá é necessário, ainda mais se você tem animal de estimação em casa. Nesse caso, a proteção vai deixar o liquido em cima do sofá. Ele não vai penetrar e com isso fica fácil remover a sujeira sem maiores danos.

Esse produto além de contribuir para manter a limpeza do sofá da sua casa sempre em dia, é possível mantê-lo limpo, mais rapidamente e o tempo todo usando algum. O sofá quando está impermeabilizado acaba ficando mais conservado e pode ser limpo menos vezes somente com a ajuda do aspirador de pó, que removerá a poeira que fica por cima do estofado somente. passar um pano é uma solução também viável. O mais importante é que a sujeira não entra nas fibras do produto (Foto: Divulgação)

Benefícios da impermeabilização de sofá

A impermeabilização do sofá é muito positiva, pois além de deixar a limpeza do sofá sempre em dia, ela acaba deixando tudo limpo por mais tempo. Você pode usar somente o aspirador de pós para limpar o sofá que foi impermeabilizado. Nesse caso ele acaba tendo uma durabilidade maior, pois a limpeza é feita na superfície.
E se quiser fazer uma limpeza com menos equipamento basta usar um papel toalha ou um pano simples para limpar. O papel absorvente ajuda muito também nesses casos se quiser. O impermeabilizantes são necessários para que facilite a vida de quem trabalha com limpeza, mas também ajuda quem gosta de manter tudo mais organizado.