Decoração de Bodas de Ouro: 10 ideias para caprichar na festa

Completar 50 anos de casamento é algo que precisa ser celebrado com uma festa inesquecível. Para não deixar essa data passar em branco, vamos apresentar 10 ideias para você caprichar na decoração de bodas de ouro.

Decoração de Bodas de Ouro

Decoração de Bodas de Ouro: 10 ideias para caprichar na festa (Foto: Reprodução internet)

Além de escolher com cuidado o local onde acontecerá a comemoração e de elaborar a lista de convidados, outra parte importante da festa de 50 anos de casados é a decoração, que pode ajudar a fazer com que a festa fique ainda mais bonita.

Se você já está nos preparativos, veja algumas dicas para decorar festa de bodas de ouro!

1- Utilize tons dourados

Um dos itens mais importantes da decoração de bodas de ouro é a paleta de cores. E como o próprio nome sugere, os tons dourados devem prevalecer, aparecendo em vasos, toalhas de mesas, painéis, balões e outros elementos.

Vale também fazer uma mescla de cores, como dourado e amarelo; dourado e azul; dourado, branco e bege; dourado e vermelho; dourado e rosa; e dourado e verde.

Decoração de Bodas de Ouro

O tom dourado é a marca desse tipo de festa (Foto: Reprodução internet)

2- Decoração com flores

Para comemorar os 50 anos de união do casal, as flores mais indicadas são a violeta e a rosa amarela. Elas podem aparecer nas mesas dos convidados, na mesa do bolo, na entrada da festa e em todo o ambiente, em arranjos e vasos.

Decoração de Bodas de Ouro

Rosas amarelas são uma boa (Foto: Reprodução internet)

3- A decoração do bolo

Há vários modelos, mas o clássico bolo branco é uma escolha interessante, principalmente se trouxer um simpático casal no topo, acompanhado do número 50. O bolo para bodas de ouro deve ter enfeites dourados e flores delicadas para completar o visual.

Com relação à mesa do bolo, ela pode trazer doces e lembrancinhas, além de arranjos de flores e outros enfeites.

Decoração de Bodas de Ouro

O bolo também deve ser especial (Foto: Reprodução internet)

4- Murais de fotos

Que tal relembrar a história do casal com fotos de momentos importantes ao longo desses 50 anos de casamento? Use imagens do casal ainda namorando, da cerimônia de casamento, do nascimento dos filhos, da chegada dos netos, etc., espalhadas em murais pelo ambiente.

Essa decoração com fotos certamente vai emocionar a todos.

Decoração de Bodas de Ouro

Fotos relembram momentos do casal e da família (Foto: Reprodução internet)

5- Espalhe mensagens de amor

Como a festa está celebrando o amor, outra opção legal é espalhar mensagens românticas pela festa, seja em cartões, painéis, enfeites ou murais. Crie também um espaço para que os convidados deixem seu recado.

Decoração de Bodas de Ouro

Cada um dos balões pode ter mensagens de amor (Foto: Reprodução internet)

6- Iluminação amarelada

Combinando com a tonalidade principal, a iluminação amarelada reforça o ar de romantismo e ajuda a realçar a cor dourada. Além das luminárias, alguns porta-velas podem ser utilizados.

Decoração de Bodas de Ouro

A iluminação amarelada reforça os tons dourados (Foto: Reprodução internet)

7- A decoração das mesas

Outra forma de incorporar o dourado à decoração é usando-o nas mesas. Escolha bandejas douradas, talheres, jarras e enfeites também nessa cor. E para um toque mais charmoso, invista em taças de cristal.

Decoração de Bodas de Ouro

Capriche nas mesas (Foto: Reprodução internet)

8- Arranjos artificiais

Os arranjos de flores artificiais são ótimos para decorar festas. No caso da comemoração de bodas de ouro, as flores podem estar em garrafas pintadas de dourado, por exemplo, em sintonia com o resto do ambiente.

Decoração de Bodas de Ouro

Arranjos especiais para a festa (Foto: Reprodução internet)

9- Lembrancinhas

As lembrancinhas para bodas de ouro também fazem parte da decoração. Um dos modelos mais tradicionais é o prato decorativo, de cerâmica ou acrílico, com a foto do casal. Mas há várias outras opções, como canecas personalizadas, chaveiros ou uma simples caixinha com bombom.

Decoração de Bodas de Ouro

As lembrancinhas também fazer da decoração (Foto: Reprodução internet)

10- Tente recriar o ambiente da cerimônia original

Já pensou em recriar o ambiente do casamento, 50 anos atrás? Para isso, pesquise a decoração de festas de casamento antigas e veja as fotos da cerimônia original, além de usar mobiliário retrô e estilos que eram sucesso naquela época.

Decoração de Bodas de Ouro

A decoração retrô ou vintage ajuda a relembrar a cerimônia original (Foto: Reprodução internet)