Serralheria em alta em decoração de interiores

Quando se pensa em um móvel para decorar aquele espaço especial da casa, logo vem em mente projetos em marcenaria, não é mesmo? Mas, móveis de estruturas metálicas, fabricadas em serralherias, podem ser uma opção interessante, pois é um estilo que enquadra com qualquer porte de ambiente.

marcenaria e soldagem

Tendência total nos últimos anos, o estilo industrial se mantêm e promove um verdadeiro universo de decoração, mobílias e objetos que agora fazem parte de projetos de decoradores e arquitetos constantemente.

Numa época em que as reformas estão cada vez mais em alta do que as construções, é um negócio para o profissional do aço se atentar mais e concentrar-se em novos desafios. Verifique como a serralheria pode promover, mais do que resultados, um toque de aço e elegância em decorações.

Área de serviço urbana

Apesar de ser um espaço que vem sendo eliminado nas plantas de novos imóveis, áreas de serviços normalmente são os menores ambientes em plantas de imóveis. Por esse motivo, uma estrutura planejada de serralheria com marcenaria pode ser a saída para arrumar utensílios, cestos para roupas, produtos de limpeza e uma tábua de passar embutida.

Tudo com um visual moderno e urbano.

Cozinha além do tradicional

Ao unir madeira, aço e vidro nos armários da cozinha, o tradicional sai de cena para se construir um espaço com estilo marcante, sem deixar a leveza de lado. O vidro emoldurado por perfis metálicos, faz os armários superiores parecerem cristaleiras modernas para guardar temperos, louças e o que mais for necessário, sem esconder a praticidade e a beleza.

O toque pessoal entra nos demais acabamentos e na pintura.

Cama suspensa sobre a escrivaninha

Diga tchau ao beliche no quarto dos adolescentes! Uma única peça de estrutura metálica pode juntar a escrivaninha e a cama. Com o trabalho de uma serralheria em BH, pode obter linhas simples e deixar o espaço mais moderno e leve.

Além de formar uma atmosfera lúdica, é uma ideia de economia de espaço.

Banheiro dividido

Uma estante de metal acoplada à pia, do piso ao teto, pode separar a área com o espaço do chuveiro. As prateleiras podem guardar e arrumar toalhas e suprimentos, colocando tudo a mão dos residentes.

Uma alternativa arrojada e leve aos antigos gabinetes, mas com o benefício de impedir o mofo!

Closet ou armário metálico

Algo normal em países estrangeiros, estruturas metálicas para apoio de cabides e ganchos, com aramados acoplados e nichos substituem com tranquilidade os armários com portas.

O diferencial é que um projeto sempre fica diferente do outro, porque as necessidades pessoais mudam sempre de pessoa para pessoa.

Cama com dossel metálico

É complicado uma serralheria em estilo industrial não compor bem uma decoração. Se a ideia é criar um quarto no estilo romântico, por exemplo, ela pode entrar na cama com dossel.

Essa estrutura metálica pode ser pintada e depois utilizada para pôr xales e até luzes coloridas ou em um tom quente de amarelo, apresentando o clima romântico ou boêmio.

Estantes – opções simples e elegantes

Realizadas com barras metálicas e chapas de madeira, por exemplo, o desenho fácil é ideal para tomar uma parede vazia na sala e guardar objetos e livros.

Para quem deseja 100% do toque industrial, é recomendando utilizar vergalhões! Ficam perfeitos e podem ser integralmente personalizados com dobra e corte.

Adega inteligente

É simples cair na rotina quando o assunto é adega de parede. Por esse motivo, se o projeto apreciar uma parede de tijolos aparentes, o ideal é utilizar e abusar da serralheria.

Uma adega de aço dispõe uma parede de pedra como fundo e com portas de correr vazadas deixam o móvel com um visual contemporâneo e discreto.

O toque especial é por conta dos apoios para as garrafas, que podem ser realizadas com barras ou ainda com vergalhões.

Molduras para ambientes

Esquadrias internas estão atualmente em alta na decoração industrial e são ideias formar divisórias leves, para dividir ambientes como quartos, escritórios e salas.

Com um trabalho de serralheria, concedem um ar contemporâneo a decoração e são aptos de deixar o ambiente mais reservado, com um ótimo custo-benefício.

Acessórios personalizados

E a criatividade não deve ser limitada as peças grandes para formar ambientes. Os detalhes também fazem toda a diferença. A serralheria também pode ser utilizada para construir acessórios para cozinhas, quartos, banheiros, áreas gourmet e onde mais a imaginação mandar.

Para o profissional do aço, é mais do que uma chance para soltar a criatividade, é um modo de inovar, elevar e reinventar o seu negócio. Realize parcerias com escritórios de decoração e arquitetura para novos projetos e desafios.