10 ideias para fazer Artesanato com CD

Fazer artesanato é uma opção para quem busca distração e ao mesmo tempo uma forma de esboçar criatividade. Muitas pessoas tem no artesanato uma fonte de renda, e buscam aprimorar-se e atualizar-se com as tendências mais recentes. É uma ótima alternativa para aprimorar habilidades manuais, e aproveitar o tempo livre para criar coisas novas e decorativas.

Uma questão muito forte do artesanato é o fato de tirar proveito de coisas que já não são mais utilizadas, e transformá-las totalmente dando um toque de beleza. Um ideia muito inovadora que podemos observar é a transformação de CDs antigos em objetos de decoração.

10 ideias para fazer Artesanato com CD

10 ideias para fazer Artesanato com CD

Separamos várias dicas para fazer o artesanato com CD, confira abaixo 10 super dicas:

  1. Quadros decorativos de feltro: Um ideia de artesanato utilizando CD é a aplicação do mesmo como um pequeno quadro decorativo. Para confeccionar o artesanato é preciso apenas criar uma capinha de feltro e aplicar objetos decorativos que podem ser comprados prontos como ursinhos, flores, carrinhos e etc. Ao final você terá um lindo objeto de decoração para um quarto infantil.

  2. Enfeite de porta com CD: Ainda utilizando a ideia do feltro e criando uma capinha decorada para o CD antigo, uma outra opção de artesanato é o enfeite de porta que pode trazer consigo uma mensagem animada ou motivacional. Para manter o utensílio pendurado à porta utilize fitas coloridas de cetim.

  3. Porta copos: Criar porta copos com CDs antigos é muito simples. Para confeccionar o item decorativo é preciso pintar com uma tinta própria para CDs e aplicar adesivos decorativos. Para combinar com o ambiente, utilize as mesmas cores dos seus jogos americanos, por exemplo.

  4. Móbiles moderninhos: Criar um móbile de CDs é bem simples e mostra um resultado original e moderno. Para criar este adereço utilize um CD como base e com fios pendure outros CDs, de forma que fiquem em alturas distintas e se completando. Se quiser aplicar o item na decoração do quarto de bebês pode-se pintar e aplicar adesivos infantis.

  5. Porta retratos de CDs: uma opção bem simples é criar pequenos porta retratos, para fotos pequenas, com CDs antigos não mais usados. Pinte os CDs a gosto, decore-os e depois coloque uma foto pequena no centro e distribua nas paredes ou móveis de sua casa.

  6. Moldura de espelhos e quadros: Uma bela moldura pode ser feita com um mosaico de CDs. Corte-o em vários pedacinhos desiguais e cole nas bordas de um espelho ou quadro grande. Você terá uma moldura moderna e com muita luminosidade.


7. Bandeja em mosaico: Uma belíssima ideia decorativa de artesanatos é a utilização de mosaico. Aplicar mosaico feito de CDs em uma bandeja antiga fará de um objeto simples algo encantador.

8. Luminárias de CDs: Há diversas opções de luminárias feitas em CDs, sejam elas circulares ou até mesmo no formato de abajur. Uma outra opção é criar uma pilha de CDs e no meio inserir a iluminação. Aqui vale a criatividade.

9. Porta brincos: Algo útil e artesanal é o porta brincos feito com CDs. Com o uso de um carretel para servir de apoio, basta fazer diversos furinhos nas bordas do CD para pendurar os brincos. O item é bem útil e facilita a escolha do par de brincos no momento desejado.

10. Castiçal com CD e bolinhas de gude: Um lindo castiçal pode ser feito tendo como base um CD antigo. Para compor as bordas do castiçal podem ser utilizadas bolinhas de gude até que o mesmo tenha o formato de um pote ou copo. Para finalizar coloque a vela no meio e veja que lindo objeto de decoração e iluminação.