10 modelos de quarto de solteiro planejado

Separamos 10 modelos de quarto de solteiro planejado para te inspirar. O quarto de solteiro deve ter as características de quem vai precisar usá-lo. Para fazer um quarto planejado é necessário que você procure um profissional, se quiser ter comodidade nas tomadas de decisões. Mas, é possível conseguir fazer por conta um quarto planejado, com tudo em seu devido lugar.

10 modelos de quarto de solteiro planejado para que você fique inspirado (Foto: Divulgação)

10 modelos de quarto de solteiro planejado

Veja abaixo 10 modelos de quartos planejados que vão te inspirar:

1- Quarto com carpete

O quarto com carpete pode cair bem para um solteiro. Esse tipo de piso é confortável principalmente para quem gosta de andar descalço. Esse estilo de quarto com móveis planejados de madeira, que acomodam muito bem livros e acessórios é o mais recomendado para quem gosta de otimização de espaço.

A vantagem de um quarto planejado é justamente ter um espaço com o espaço otimizado (Foto: Divulgação)

2 – Projeto de quarto planejado

O projeto de quarto com planejamento exige um projeto. Na imagem abaixo você vê um projeto de quarto planejado para solteiro. Se precisar de um projeto vai ter que falar com um arquiteto.

 

O quarto planejado pode ter móveis embutidos (Foto: Divulgação)

3 – Quarto planejado com poucos móveis

Geralmente uma pessoa solteira não gosta de um espaço cheio de coisas para arrumar. Um quarto planejado com poucos móveis é recomendado nesses casos. O quarto como na imagem abaixo é um bom exemplo de minimalismo.

Os móveis com espelho acabam sendo algo diferenciado para quem quer um quarto planejado com muito luxo e otimização de espaço (Foto: Divulgação)

4 – Quarto planejado de solteiros que trabalham

O quarto planejado para quem leva trabalho para casa pede um espaço dedicado a um computador. A escrivaninha deve acomodar todos os itens para trabalhar.

Em um quarto planejado a cor é importante. Se tiver pouco espaço pode apostar em cores mais claras para conquistar um local mais espaçoso (Foto: Divulgação)

5 – Quarto pequeno

Um quarto pequeno exige mais ainda planejamento. No caso do exemplo abaixo você vai conseguir entender como otimizar de verdade o espaço do seu quarto.

Um quarto de solteiro também precisa de espaço para receber os amigos, por isso, é válido pensar em vários aspectos nesse ambiente (Foto: Divulgação)

6 – Quarto com cama sob cama

Até mesmo a tradicional beliche pode ser uma boa pedida para um quarto de solteiro. Mesmo que o quarto seja apensa de uma pessoa sempre é válido ter mais de uma cama nele.

Os modelos de quarto de solteiro pode ter camas acopladas nas paredes (Foto: Divulgação)

7- Quarto com espelho

O quarto planejado que leva espelhos pode ser uma boa pedida. O espelho e bem útil e sempre ajuda na otimização do espaço.

Um quarto de solteiro planejado pode ser feito juntamente com um arquiteto (Foto: Divulgação)

8- Cores do quarto

Durante planejamento do quarto você pode escolher a cor. A escolha do tom deve levar em consideração a decoração do quarto.

O quarto de solteiro pode ter um tema para guiar a decoração (Foto: Divulgação)

9- Decoração de quarto infantil

A decoração de um quarto infantil deve ter o perfil da criança. Mas para que esse quarto seja sempre atual, mesmo quando adulto, tente fazer uma decoração com paredes diferenciadas.

Modelo de quarto infantil (Foto: Divulgação)

10- Quarto de solteiro delicado

Use a imaginação ao fazer um quarto de solteiro. Esse estilo de quarto é excelente e pode abrigar desde adolescentes a adultos.

A delicadeza de um quanto de solteiro pode estar nas cores (Foto: Divulgação)

Veja como deixar o seu quarto decorado com diferenciais. E se tiver alguma dúvida a recomendação é contratar um decorador.