10 tipos de granito para banheiro

Todo mundo que está construindo ou reformando, sempre busca por materiais de qualidade e que sejam bonitos. Um dos cômodos que muitas pessoas dão ênfase quando o assunto é decoração, é no banheiro. Podemos usar diversos materiais no banheiro, mas hoje vamos falar sobre 10 tipos de granito para banheiro para você escolher e entender um pouco mais sobre esse tipo de material que é usado na decoração do banheiro.

Granito para banheiro

Vamos falar um pouco sobre o granito que é um material que deixa o ambiente do banheiro ainda mais moderno, bonito e claro, sem tirar a sua funcionalidade. A pedra de granito natural poderá ser usada para revestir e dar um acabamento no chão. Claro que também poderá ser usada para revestir a bancada e outras estruturas do seu banheiro. A pedra de granito é uma das mais usadas, pois se destaca quando o assunto é resistência e durabilidade.

É comum confundirem o granito com o mármore, afinal eles tem a mesma função na decoração e aparentemente são bem parecidos. Porém a diferença entre o mármore e o granito é que os minerais deixam o granito mais firme, mais duro do que o mármore. Antes de usar qualquer material para decorar o seu ambiente, é preciso conhecer as características e saber como otimizá-los.

A primeira coisa que um objeto de decoração do banheiro deve fazer é buscar o equilíbrio e a harmonia, considerando as características de cores, materiais, texturas e design. Por isso que o banheiro quando decorado com granito, tem um efeito estético muito bonito.

Por esse motivo. trouxemos algumas ideias de granito em banheiro para você conferir.

Granito para banheiro 1 Granito para banheiro 2 Granito para banheiro 3 Granito para banheiro 4 Granito para banheiro 5 Granito para banheiro 6 Granito para banheiro 7 Granito para banheiro 8 Granito para banheiro 9 Granito para banheiro 10

O granito se destaca por ser um material com uma variedade de cores e dentre elas temos cinza, amarelo, rosa, preto, bege, verde, marrom e creme. O nome que classifica da uma dessas pedras é definido pela tonalidade das mesmas, sempre seguindo as cores que prevaleceram. O granito é um produto versátil e fica lindo quando usado no banheiro.

É importante lembrar que nem sempre o granito tem uma superfície brilhante, ele pode ser caracterizado também com outro tipo de acabamento. Entre algumas opções de granito que se destacam, podemos citar o levigado que tem um aspecto um pouco mais opaco, o Apicoado que é considerado um material antiderrapante, a Cristalização que é uma pedra com uma película protetora e temos também o granito Bruto que não tem acabamento.

Quando escolher um granito, é preciso ficar atento a manutenção do seu material, pois apesar do granito ser algo bem resistente e prático, também pode estar vulnerável a algumas circunstâncias que acabam por danificar o seu granito. Portanto verifique a questão da umidade e também certifique-se sobre a qualidade da argamassa e do contra-piso. Contrate uma mão de obra especializada no assunto.