23 ambientes com cortinas modernas

Se você já compôs toda a decoração moderna da sua casa ou quer renová-la com um toque especial, não pode deixar de lado a escolha de uma cortina para valorizar ainda mais ambientes como a sala de estar, a sala de TV e os quartos. Além de influenciar no controle da entrada da luminosidade, as cortinas modernas contribuem para o charme dos espaços, deixando-os com um visual totalmente novo.

Cortinas Modernas

Confira um guia completo para escolher as melhores cortinas modernas do Brasil.

23 ambientes com cortinas modernas

Quer conhecer um pouco mais sobre as opções disponíveis no mercado de cortinas modernas para avaliar qual se adapta melhor à sua casa e à personalidade? Veja só essas referências.

como-escolher-cortinas-para-casa

Cortinas de voil são uma opção moderna e contemporânea, normalmente usadas em estampas lisas e tons neutros, além de terem alta transparência, dando mais leveza para a composição. Por essa característica, não bloqueiam totalmente a luz natural.

cortina-rolo-8

O shantung  é um tecido bem próximo ao voil, porém, com menos transparência, um pouco mais de brilho e um pouco mais pesado. A seda também é a escolha de quem, além de modernizar o ambiente, busca um visual mais nobre.

cortinas-maravilhosas

As cortinas romanas são compostas por divisórias, suportadas pela estrutura de varetas e são feitas de materiais como tecidos e linhos. As cortinas blackout são compostas por tecidos mais grossos, portanto, são ideais para ambientes em que a intenção é bloquear totalmente a entrada de luz externa. Ideais para ambientes como a sala de TV, pois evitam reflexo na tela, ou para quartos.

cortinas-modernas

A cortina rolo é uma alternativa discreta para uso em salas, por exemplo. Além dos materiais, cores e composições também são importantes. Você pode cortina com barra em outra cor, com uma faixa única mais grossa, ou com algumas listras, para compor o seu ambiente moderno, proporcionando destaque e sofisticação.

cortinas-diferentes

Para quebrar o estilo mais sério de uma sala de estar, uma alternativa é usar estampas mais vivas. Porém, escolha desenhos mais neutros para não sobrecarregar o ambiente.

cortinas-simples

Cortinas Estampadas

Tecidos com estampa lisa, em cores mais vivas, também dão vida ao seu quarto ou sala. Harmonize a cor com o restante da decoração e prefira usar esse tipo de cortina em ambientes predominantemente mais neutros para destacá-lo.

cortinas-coloridas

Combinações também estão liberadas para a decoração de ambientes modernos. Ouse com a composição entre diferentes modelo como persianas e voil, ou blackout com o voil, proporcionando uma sensação ainda mais aconchegante.

cortinas-cozinha cortinas-de-janela


cortinas-modernas_2 cortinas-modernas-para-cozinha-4 cortinas-modernas-preta-e-branca-15 cortinas-para-quarto-de-bebe cortinas-para-sala-de-jantar cortinas-para-salas cortinas-persianas cortinas-persianas-modernas_4
cortinas-voal fotos-de-cortinas-modernas-6Combinação de tons da mesma paleta de cores, ou um tom mais forte, com um mais neutro são algumas sugestões de como você pode criar. Por exemplo, você pode usá-las também em tons mais escuros da paleta de cores do restante da decoração para deixá-lo mais sóbrio.

modelo-de-cortina-41

Opte também por modelos de persianas, que podem ser de tecido ou madeira, para deixar o ambiente mais discreto e limpo, sem perder aspecto moderno.

persianacortina1ced

Opções com materiais vazados, com desenhos geométricos, contribuem para um visual diferenciado.Os trilhos das cortinas ficam melhores se ocultados por um cortineiro de gesso.

salas-con-cortinas5

Que tal nossas dicas? Não se esqueça de que a escolha do material de sua cortina depende também da luminosidade pretendida e o estilo geral do ambiente ou da casa.