26 luminárias para cozinhas

A decoração da cozinha deve prever o conforto e praticidade, além de tornar o ambiente mais agradável para os usuários e convidados. Isso é feito através da escolha dos itens decorativos, que contribuirão para o visual e estilo do ambiente, e também pela iluminação, que envolve a escolha do melhor tipo de luminária, de acordo com o efeito de luz que se deseja criar, e também o design que mais harmoniza com o espaço, deixando-o bonito, sofisticado ou moderno. Por isso trouxemos algumas dicas e modelos de luminárias para cozinhas que você pode usar na sua cozinha para deixá-la diferenciada. Inspire-se com essas referências.

26 luminárias para cozinhas

26 luminárias para cozinhas

Tão importante quanto a escolha do design da luminária, é o tipo de lâmpada que será empregada. Para não influenciar nas cores do ambiente e do alimento, é recomendado o uso de iluminação fria, lâmpadas mais brancas, na cozinha.

sua-casa-moderna-cozinhas-industrial-style-foto08

Quanto às luminárias, há formatos e modelos diversos. Podem ser luminárias com mais lâmpadas, pendentes que proporcionam uma iluminação mais focada, ideal para quem deseja dar mais destaque para um ponto específico da mesa ou do balcão, por exemplo, ou spots, com estrutura menor e embutidos no teto.

8

Uma alternativa para a cozinha é o uso de plafons, tipo de luminária que é fixada rente ao teto, sendo de embutir ou sobrepor. Os modelos com mais lâmpadas contribuem para uma melhor iluminação e devem ser mais retos e devem também permitir uma limpeza para fácil, já que o ambiente favorece que acumule mais gordura, e modelos com mais detalhes, tornam a remoção mais difícil.

088_Iluminacao05

Os modelos retangulares ou quadrados, embutidos no teto, criam uma cozinha mais clean. Outra alternativa é o plafon circular, de sobrepor.

sala-com-pendente-bossa-marrom-600x400

Para as cozinhas americanas, com balcão, componha a decoração usando luminárias pendentes em cima dele. Ouse usando estampas lisas, com cores vivas e mais intensas, que harmonizem, mas ao mesmo tempo criem contraste com a decoração. Porém, cuidado para não criar excesso de cores, caso sejam usadas outras na decoração do ambiente.

186bdc98ae9711b7da0e71f1b23ecf87

Use modelos redondos e com tons mais claros para criar uma decoração moderna e clean. Opção discreta e clean, os spots são tipos de luminárias pequenas, embutidas no teto. Como são usadas mais lâmpadas nesse caso, para proporcionar uma boa iluminação, é importante ficar atento ao tipo de lâmpada para que não deixe o ambiente muito quente.

luminarias-pendentes

Os spots podem ser combinados também com as luminárias pendentes para harmonizar a decoração geral com a focalizada.

Fotos de Luminárias para Cozinhas

Para lhe ajudar na inspiração, ainda separamos um guia completo com mais fotos para lhe inspirar. Aproveite e use as fotos como fonte de inspiração na hora de decorar sua casa.



559e72abf20788aea9c1c6ecf3df2fce cozinha3_ cozinha-grande-com-ilha-e-mesa-armarios-de-madeira-coifa-cooktop-600x400 cozinha-integrada-600x400 f0232fb1dc301a203ff65462a1c688d0 g15 green-and-white-modern-kitchen-600x400 iluminacao-galho_arvore-lampadas-dias_de_guell-02 luminaria-bossa-marrom-casa-marcio-kogan-600x400 luminarias-para-cozinha-6

Depois de tanta informação, chegou a hora de colocar a mão na massa, não é mesmo?