27 modelos de portas pivotantes

As portas pivotantes são modelos de portas diferentes, pois elas não levam dobradiças e o funcionamento dessa porta é similar as portas de abrir com dobradiças, porém essas portas são seguradas apenas com um pivô ou um pino embaixo da porta, no local apropriado para que as mesmas possam ser abertas e fechadas sem grandes dificuldades. Abaixo trouxemos 27 modelos de portas pivotantes para quem deseja ter uma porta como essa em casa.

27 modelos de portas pivotantes

Portas pivotantes

Esses modelos de portas existem a muito tempo, mas só passaram a ser utilizada em construções a cerca de 20 anos. Como já falamos, esse modelo de porta tem um pivô que controla para onde a mesma irá girar, ou seja, o tanto que ela irá girar para fora e o quanto irá girar para o lado contrário. Esse modelo de porta pivotante traz algumas vantagens para quem pretende colocar a mesma em sua residência ou qualquer outro imóvel.

A estética dessa porta é muito interessante, pois esse modelo de porta pivotante é bom para a economia de espaço, pois uma parte da porta se projeta para o outro lado do ambiente. Mas para quem procura por maior vedação da porta, essa porta de pivô se assemelha com a porta de correr. Para quem procura por uma maior vedação, só poderá encontrar com a porta de abrir.

Porta Pivotante 2

Essas portas podem ser feitas de diversos materiais como por exemplo com madeira maciça, madeira laqueada, vidro temperado, alumínio ou até mesmo fazendo uma combinação entre elas. Essas portas podem apresentar designer diferente, puxadores diferentes, tudo para personalizar e decorar a sua casa de forma que ela fique ainda mais linda. Esse tipo de porta é diferente, mas para quem gosta de ousar até mesmo na decoração da casa, poderá usar esses modelos de portas pivotantes. Apesar de estar no mercado por muito tempo, somente agora ela está sendo bem vista por decoradores e por quem deseja fazer algo diferente em seu imóvel.

Para quem precisa de mais espaço, essas portas são excelentes. Na verdade o espaço que a mesma proporciona não é tão maior quanto se estivéssemos usando uma porta comum com dobradiças, mas o pequeno espaço que ela proporciona, já chega a dar uma sensação de maior espaço. Com relação à segurança, a mesma proporciona a mesma segurança das portas convencionais, das portas com dobradiças que estamos acostumados a ver.

O que muda mesmo nesse modelo de porta é apenas a parte que segura a mesma para que ela possa ser aberta. Pois a segurança é a mesma e o modelo dessa porta é diferente e pode ser instalado em qualquer lugar.

Modelos de portas pivotantes

Para quem ainda não encontrou uma porta pivotante, poderá conferir alguns modelos abaixo para escolher aquele que mais combinar com o seu imóvel.

Porta Pivotante 3

Porta Pivotante 4

Porta Pivotante 5

Porta Pivotante 6

Porta Pivotante 11

Porta Pivotante 10

Porta Pivotante 9

Porta Pivotante 8

Porta Pivotante 7

Porta Pivotante 12

Porta Pivotante 13

Porta Pivotante 14

Porta Pivotante 15

Porta Pivotante 16

Porta Pivotante 21

Porta Pivotante 20

Porta Pivotante 19

Porta Pivotante 18

Porta Pivotante 17

Porta Pivotante 22

Porta Pivotante 23

Porta Pivotante 24

Porta Pivotante 25

Porta Pivotante 26

Porta Pivotante 27Você poderá encontrar esses e outros modelos de portas pivotantes em lojas de material de construção ou até mesmo em lojas de móveis planejados. Lembrando que é preciso pesquisar muito bem antes de comprar uma porta pivotante e também fazer as medidas necessárias. Aproveite as dicas e transforme a sua casa.