39 fachadas de casas de campo

As casas de campo costumam ser o refúgio de quem busca estar mais perto da natureza e gosta de apreciar momentos de descanso. Como forma de escape das rotineiras estruturas de concreto frias do ambiente urbano, a sensação de aconchego prevalece em toda a composição da decoração desse tipo de imóvel e deve começar logo na entrada, na construção arquitetônica da fachada. Para lhe ajudar, separamos um guia completo, falando sobre modelos, dicas e sugestões de fachadas de casas no campo.

fachadas de casas de campo

39 fachadas de casas de campo

O estilo rústico é uma característica marcante das casas de campo tradicionais, mas há variações empregadas nos novos tipos de construções. O charme é notável e alcançados através de composições mais simples. Portanto, por toda a casa, inclusive na área externa, predomina a aplicação e mescla de materiais como a madeira, o ferro, revestimentos cerâmicos e pedras. O concreto armado também aparece nesse tipo de construção.

fachadas-casa-de-campo-pedras-madeira

Quanto à paleta de cores, predominam os tons terrosos. Porém, nada impede do uso de tintas em cores quentes e vibrantes na fachada para destacar a decoração rústica.casa-de-campo-antiga

O uso de tijolo à vista é uma boa opção para composição da sua fachada. Podem ser combinados com a estrutura de alvenaria, com a pintura lisa em cores neutras, ou com o uso de pedras.

casa-campo-romantica

O uso de pedras em formatos irregulares deixa a construção ainda mais rústica. Os modelos regulares, por sua vez, podem quebrar um pouco desse estilo, deixando-a com um suave toque moderno.

casa-de-campo-rustica-pedras

Característica marcante das tradicionais casas de campo, o telhado aparente, em formato de “V”, deixa a casa totalmente rústica. Enquanto a construção com telhado menos inclinado e aparente pode compor uma decoração rústica contemporânea, ou, ainda, a cobertura formada em traços retilíneos contribui para o visual rústico moderno do imóvel.

casa-de-campo-fachada

O toque moderno para a fachada da casa de campo pode ser constituído através da construção baseada em formatos geométricos, com traços predominantemente mais retilíneos. Ou com o uso de vidro nas janelas com estrutura em madeira mais sóbria, menos rebuscadas, garantindo o bom aproveitamento da iluminação natural.

casa-de-campo-janelas

Ainda para composição da decoração rústico moderna, a sugestão é compor as fachadas de casas de campo predominantemente de vidro, combinando-a com o uso do revestimento de pedra e o telhado aparente de madeira. É, inclusive, uma oportunidade para se apropriar ainda mais da vista privilegiada, proporcionada pelo entorno repleto de natureza, onde as casas de campo geralmente estão localizadas.

casa-de-campo-rustica-2

A fluidez é garantida pela amplitude dos espaços e também através da instalação de janelas grandes que proporcionam aos proprietários e visitantes apreciarem a vista, além de favorecer a ventilação mais agradável e aumentar a incidência de luz solar.casa-de-campo-moderna1

Vale ressaltar que itens de demolição, como a madeira e telha, podem ser utilizados na composição da fachada de sua casa de campo, favorecendo as ações sustentáveis.

casa-de-campo-pedras2

O paisagismo é um importante detalhe para a composição final da sua decoração. Inclua jardins ou vasos na entrada para deixar a sua fachada ainda mais especial. Além disso, a iluminação também deve ser um ponto de atenção, para dar um toque de sofisticação e charme ainda maior, usando arandelas nas paredes, e projetos ou spots na área verde.

casa-rustica-de-campo

Veja algumas ideias de fachadas para sua casa de campo:


fachada-casa-de-campo-rustica
casa-de-campo-suntuosas casa-de-campo-simples
casa-de-campo-rustica4 casa-de-campo-rustica1
casa-de-campo-pedras1 casa-de-campo-pedras casa-de-campo-moderna3 casa-de-campo-moderna2
casa-de-campo-moderna casa-de-campo-madeira
casa-de-campo-dia casa-de-campo-de-pedras casa-de-campo-de-madeira casa-de-campo-contemporanea casa-de-campo-container casa-de-campo-com-vidros casa-de-campo-classica

casa-de-campo-1 casa-de-campo5 casa-de-campo4 casa-de-campo2 casa-de-campo1 casa-de-campo casa-com-vidros casa de campo rustica

Esses são apenas algumas opções de fachadas de casas de campo, esperamos que lhe ajude na hora de escolher a sua. Qualquer dúvida, deixe seu comentário que teremos prazer em lhe ajudar.