5 dicas para escolher o tapete ideal para sala

Se você é aquela pessoas que se pudesse colocaria um tapete até no telhado. Entenda que é possível fazer a escolha certa de tapete para casa ambiente. Mas, para te ajudar nessa tarefa que parece muito simples, mas que na prática é bem complicada, separamos 5 dicas para escolher o tapete ideal para sala.

5 dicas para escolher o tapete ideal para sala (Foto: Divulgação)

5 dicas para escolher o tapete ideal para sala

A sala é o espaço aonde as famílias se reúnem. Quando chega alguém na sua casa é nasala que ela fica. Pensando nisso, um tapete pode te ajudar a melhorar a acomodação do espaço desse ambiente. Conheça formas de escolher o melhor para sua sala de estar:

1 – Tapete da entrada branco

O tapete que fica na porta da sala é o que as pessoas usam para limpar o pé. Pense que se estiver chovendo ele vai ficar cheio de lama, então, evite o tapete branco.

2 – Tapete com antiderrapante

Ainda sobre o tapete da entrada da sala, saiba que ele é o local que a pessoa vai ter o primeiro contato. É interessante que você tenha um tapete que não fique solto totalmente. Isso porque alguns acidentes podem acontecer com um tapete totalmente solto na sua sala de estar.

Tapete diferenciado (Foto: Divulgação)

3 – Tapete com retalhos

Os tapete feitos com retalhos são mais uma opção par a entrada da sua sala. Eles são lindos se bem feitos e podem trazer um chame. Além disso, não é nada caro que você vai ficar muito chateado se alguém chegar e simplesmente colocar o pé sujo da rua nele.

4 – Tapete que imita um grande carpete

E tem coisa mais aconchegante do que chegar em casa chutando o sapato pra lá e ficando descalço? Então um tapete que cobre todo o espaço da sala é recomendado. Dessa forma ninguém tem desculpa para ficar com os sapatos e de quebra não pega nenhuma doença por ficar com o pé no chão direto.

O problema é que não é todo mundo que vai tirar o sapato para pisar nele. Isso quer dizer que a limpeza precisa se mais frequente dos que as demais modalidades de tapetes de sala.

Tapetes diferenciados, confira (Foto: Divulgação)

5 – Tapete de sala para criança

Se você tem criança em casa e quer colocar ela para rolar no tapete da sua sala melhor opção são os emborrachados. Esse modelo de tape de pode ser usado como um fator de segurança para a criança, mas também é bem confortável.

Alguns cuidados são essenciais para todos os tipos de tapetes. Para começar a higiene é essencial. A limpeza deve ser feita toda semana, Por isso compre mais de um mesmo modelo para ter opção de troca de tapete. Lembre-se que você vem da rua e pisa nesse tapete, ou seja: tudo de ruim do seu pé você deixa nesse espaço.

Veja como escolher o seu tapete (Foto: Divulgação)

Os tapetes que escorregam, mesmo que dentro de casa, não são legais,. Tenha atenção para segurar o tapete nos pés. Se ver que ele arrasta mesmo providencie modelos que tenham mais aderência para evitar acidentes.