8 modelos de box para banheiro

Você já decorou toda a casa, agora é hora de pensar em como compor o visual do seu banheiro. O processo de escolha do box para banheiro é tão importante quanto os outros itens da decoração. Eles devem ser harmonizados com o estilo do ambiente, porém, além do design, fatores como a escolha do material utilizado e a adequação ao espaço disponível, feita através da opção do formato e do tipo de porta, também merecem atenção.

box para banheiro
8  modelos de box para banheiro

As opções têm custos diferentes e precisam ser adequadas ao orçamento disponível para a construção ou reforma. Para ajudá-lo na escolha, selecionamos algumas dicas e alguns modelos de box para banheiro. Confira.

Os modelos de portas são variados. Para banheiros pequenos, a melhor opção é o uso das portas de correr, que garantem a otimização do espaço e não prejudicam a circulação. Modelos com portas tradicionais exigem um banheiro maior para abertura. O tipo pivotante, ou sanfonado, se adequa à espaços menores, mas exigem uma disponibilidade um pouco maior para quanto estiverem abertos.

Quanto aos tipos de vidro, o mais indicado para aplicação no banheiro é o temperado, devido à resistência e durabilidade e, em caso de quebra, é opção mais segura por não estilhaçar como o vidro sem tratamento.

Os tons de vidro são variados. Também para ambientes pequenos e modernos, o mais utilizado é o tipo transparente, por ser mais discreto, além de favorecer a amplitude do local. Os tons verdes são também mais harmônicos, sem prejudicar a decoração.

Além deles, há também os fumês, os foscos ou com textura, que permitem maior privacidade, já que proporcionar uma visibilidade menor. Além disso, podem ser também jateados, entre outros tons possíveis.

Outro tipo de material também usado é o acrílico, alternativa com custo mais acessível em relação ao vidro temperado, porém, tem resistência menor e está sujeito à trincos ao longo do tempo, exigindo a substituição com uma frequência maior.

Em relação aos formatos, o box em “L” é adequado para banheiros pequenos, por se adaptar ao canto da parede. Banheiras também podem ser revestidas, instalando em uma pequena parede de alvenaria, construída na borda.

Além disso, há os modelos retos, que ocupam toda a extensão de uma parede. Podem, ainda, compor um cubo completamente revestido de vidro ou serem feitos em modelo circular. Ou usados somente como divisórias, em uma parede completa ou de meia parede, instaladas em uma parede de alvenaria, sem a necessidade de portas.

Nos modelos com puxadores metálicos, aposte em modelos com design diferenciado para compor a decoração.

Seu box para ganhar uma decoração diferenciada e arrojada através de iluminação na própria estrutura do box. As fitas led, por serem revestidas por uma camada de plástico transparente, são resistentes a água e podem ser fixadas nas laterais do box. São opções diferenciadas de cores, que criar um ambiente relaxante e agradável para o seu banho.

Para complementar a decoração do box, escolha uma opção de adesivo vinílico de sua preferência, que combine com o estilo do banheiro, e aplique no vidro.