Decorando o quarto? Veja como deixá-lo charmoso com o adesivo de parede!

O adesivo de parede quarto é uma ótima opção, prática e fácil, para alterar o visual da sua parede sem precisar se preocupar com tintas e com o tempo gasto na decoração. Além de ser uma forma versátil de se trocar a aparência do quarto por diversas vezes. 

É possível também fazer uma personalização muito mais fácil do que a tinta oferece, não é preciso ser nenhum artista para fazê-la, apenas escolher algum modelo já feito na internet, seja de desenhos, formas geométricas ou, até, frases.

adesivo de parede

Decorando a parede do quarto

A parede do quarto pode ser decorada de diversas formas, mas evitar o branco monótono não precisa ser um verdadeiro desafio. A tinta é a opção mais usada atualmente, mas vem perdendo seu pódio para o adesivo de parede quarto, já que esta é uma opção mais rápida, prática e personalizada ao gosto do aplicador. 

Decorar a parede do quarto de uma maneira que demonstre a personalidade de quem o habita é muito agradável, tanto para quem passa a maior parte de seu tempo nele, quanto para as visitas, que percebem o bom gosto que o morador tem. Afinal, as paredes geralmente são responsáveis por causar a primeira impressão ao adentrarmos um cômodo.

Adesivos de parede: formas

Uma das vantagens de se trabalhar com adesivos de parede é que eles são impressos, ou seja, pode-se manipulá-los a gosto a fim de personalizar um tema divertido para os quartinhos de suas crianças, ou escrever frases motivacionais para adicionar na entrada de sua casa. 

A Quartinhos tem diversos formatos, mas os mais usados são os de bolinhas e triângulos, pois apresentam uma graciosidade de forma simples e delicada. O uso dessas formas geométricas pode ser ainda mais estilizada com a escolha de suas cores: vibrantes para um quarto animado, pastéis para uma ambientação tranquila e calma, ou monocromáticas para mais simplicidade ainda. 

Os adesivos de parede que simulam madeira também são uma excelente ideia para a ambientação mais rústica, pois, além de não precisarem dos mesmos cuidados que uma madeira de verdade, são muito rápidos e práticos de serem aplicados. Dão um ar rústico e elegante para um cômodo.

Criando uma decoração colorida usando adesivos

Os adesivos de parede possuem muitos pontos positivos, como o fato de, também, poderem ser usados para uma decoração criativa e colorida, visto que não é preciso um gasto de tinta exagerado para a decoração da parede. Existem muitas formas coloridas e dinâmicas para decorar o quarto com adesivos de parede. 

A personalização dos adesivos é uma ótima ideia para a feição de uma decoração colorida em um cômodo. Adesivos de flores de diversas espécies podem decorar o quarto com uma flora colorida e destacada. Outra ideia de tema colorido é o uso da pop art, que é bem charmoso e possui cores vibrantes.

Razões para comprar um adesivo de parede para o quarto

Economicamente falando, os adesivos de parede são mais baratos do que a tinta, se for considerado todo o material necessário para manipulá-la e todas as cores necessárias fazer algum desenho na parede, isso sem mencionar a habilidade. Os adesivos só precisam ser comprados sob medida. 

Além disso, adesivos de parede são uma opção rápida e versátil, além de serem práticos. Não demora mais que uma tarde para que sua aplicação esteja completa, e não precisa esperar secar, nem ficar com o cheiro de tinta que incomoda tanto e pode gerar reações alérgicas. 

O quarto de sua casa ou apartamento pode ficar muito mais divertido visualmente com as diversas personalizações que um adesivo pode trazer, por isso, considere-o na hora de fazer a escolha para a decoração de sua casa. Decorar os cômodos tem ficado cada vez mais fácil com as novas tecnologias. 

Lembre-se de escolher um tema que combine com a casa e com os habitantes dela. Afinal, um ambiente que representa a personalidade de quem o habita é a melhor forma de montar um local agradável para toda família.