Área de Lazer Pequena: Como aproveitar o espaço

A área de lazer pequena está cada vez mais comum. Isso porque as grandes cidades estão precisando colocar mais pessoas em pouco espaço. As pessoas se esquecem que mesmo tendo um local pequeno à disposição podem focar em seus diferenciais para ter um local aconchegante. A área de lazer teve otimizar e usar cada espaço da melhor maneira. Aprenda truques e veja exemplos de decoração de áreas de lazer minusculas.

Uma área de lazer pode ter desde um espaço com piscina ou até uma banheira (Foto: Divulgação)

 Área de Lazer Pequena: Como aproveitar o espaço

A forma mais simples de aproveitar uma área de lazer pequenas é encaixando os móveis. Isso porque o espaço escasso precisa ser aproveitado. Pense em um quebra-cabeça, aonde cada peça deve compor o seu lugar. Para começo de conversa é preciso entender o espaço e como ficará mais cômodo colocar cada item.

Mesmo que o espaço seja pequeno a área de lazer pode ser algo aconchegante (Foto: Divulgação)

O que colocar na área de lazer pequena?

Você pode colocar até uma piscina em uma área de lazer pequena. Tudo depende do projeto e do planejamento. A área precisa ser decorada com grandes diferenciais para ter o seu estilo. Mas isso pode ser feito com detalhes delicados. como vasos e flores. Uma piscina pode ser adicionada oa projeto se entender a forma certa de fazer.

Área de Lazer Pequena: Como aproveitar o espaço

Se você ainda não entendeu como fazer uma área de lazer organizada e aconchegante, confira a seguir algumas imagens que vão te ajudar a entender como isso funciona:

Para aproveitar mais o espaço da sua área de lazer faça jardins suspensos (Foto: Divulgação)

Uma casa com churrasqueira pode ser oque faltava para ter um grande diferencial (Foto: Divulgação)

Um espaço para colocar a banheira pode ser o grande diferencial (Foto: Divulgação)

Uma área de churrasqueira é uma coisa diferenciada que pode fazer vale a pena (Foto: Divulgação)

Até um teto solar pode ajudar a ter mais aproveitamento do espaço (Foto: Divulgação)

Uma área de lazer planejada também pode ser uma excelente opção (Foto: Divulgação)

Um espaço diferente pode ser sim pequeno. Esse é um bom exemplo de área de lazer pequena e diferenciada. A área pode ser decorada com tijolos (Foto: Divulgação)

Qualquer cantinho no quintal da sua casa pode ser usado como um espaço de lazer. A decoração pode ter mesas e cadeiras de madeira (Foto: Divulgação)

Todos os exemplos acima são de locais que você pode adaptar na sua casa. Entenda que nem sempre precisa de um arquiteto para isso. Mas se tiver a oportunidade de contratar um não a perca. Os arquitetos conseguem te dar opções e uma visão geral do espaço. Fica mais simples completar cada espaço quando se tem uma noção do que quer colocar nele. Na sua área de lazer, pense naquilo que vai aproveitar mais, já que tem pouco espaço. Se tiver animais de estimação, pense nos possíveis danos nos objetos e nos locais que seria melhor alocar cada item para que consiga ter o local ideal.