Azul Turquesa: Como usar na Decoração

O azul turquesa, segundo a Psicologia das Cores, é uma cor que faz referência entre o físico e o emocional, e proporciona aquela sensação de bem-estar, harmonia e paz.

Ter essa cor em sua casa ou escritório é aconselhável para minimizar o estresse, o cansaço, pois ela nos anima a renovar forças, ter novas ideias e nos tornar mais comunicativos, criativos, mas tudo com um toque de sensibilidade que o azul tem.

Neste caso, a cor é ideal para aqueles ambientes e em que relaxar é primordial. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas de como integrar essa cor a sua decoração, e aproveitar todos os benefícios que ela pode te trazer.

Pinte uma parede de Azul Turquesa:

Quando se fala em inserir uma cor em casa, pintar uma parede é um pensamento imediato. É uma ideia que nunca sai de moda e muda completamente o visual de um ambiente. Você pode deixar a parede toda azul e combinar ela com um misto de paredes brancas, que dará um contraste muito bonito, bem angelical.

azul turquesa

Foto: Pinterest BR

Pode-se também investir em papéis de parede, rico em detalhes neste tom de azul, que deixará o ambiente modernizado, criativo e sem perder a sensibilidade da cor. Atualmente no mercado, existem diversas opções que irão combinar perfeitamente com os ambientes da sua casa e que são extremamente fáceis de se aplicar.

Móveis azuis são interessantes:

Atualmente, o mercado dos móveis coloridos está em alta. Já passou o tempo dos móveis das cores mogno e marfim, e os coloridos estão aí para deixar o ambiente ainda mais alegre.

azul turquesa

Foto: Wix

Caso pintar ou aplicar um papel na parede esteja fora de cogitação, você pode investir nos móveis na cor azul turquesa. Sofás, poltronas, painéis e outras peças são perfeitas para dar um toque colorido em seu espaço.

Compre ou faça objetos decorativos:

Uma outra boa dica também são os objetos de decoração. Além de ser muito fácil de encontrar nas lojas, é uma alternativa para você que não quer ter um ambiente azul turquesa por muito tempo. Você pode investir em vasos, roupas de cama, toalhas, molduras e entre outros artigos.

azul turquesa

Foto: DecorSalteado

Além disso, você pode usar a criatividade e customizar os objetos que você já tem em casa com tintas em spray ou papeis adesivos. É prático dar uma cara nova eles que além de decorar, consequentemente, te deixaram ainda mais relaxado, que, no final das contas, é o principal benefício da cor.

Azul Turquesa combinado com outras cores:

Além do branco, você também pode combinar o ambiente azul turquesa com outras cores. Essa cor combina bastante com ambientes mais cinzentos, a cor rosa e para os mais descolados, até mesmo o amarelo, o vermelho ou alguma outra cor mais vibrante. A ordem é não ter medo de ser colorido e investir mesmo em uma cartelas de cores bacana.

azul turquesa

Foto: Carro de Mola

azul turquesa

Foto: Mais Arquitetura

Para não errar e saber aproveitar bem o uso das cores, é só combinar o que será a cor principal e o que será as cores dos detalhes, fazendo com que elas conversem entre si. Com isso, você aproveita ainda mais dos benefícios das cores escolhidas, tornando seu espaço alegre e muito harmonioso.

Use o estudo das cores para dar aquela cara diferente ao cômodo, ele te ajudará muito na hora de escolher o complemento ao azul turquesa.

Sua casa ficará ainda mais aconchegante com o poder do azul turquesa ajudando na decoração. Aproveite para dar uma cara nova a aquele espaço sem vida em sua casa ou escritório, inserindo o azul turquesa em prol de um ambiente charmoso e muito tranquilo.

Veja abaixo fotos de decoração com azul turquesa: