Brinquedoteca: Como Decorar Gastando Pouco

Pensar em como decorar a brinquedoteca da sua casa tem se tornado uma verdadeira dor de cabeça? As suas ideias parecem custar uma fortuna para o seu bolso? Calma! Nós temos a solução para você. Pois com algumas dicas certeiras você poderá montar um ambiente aconchegante, bonito, organizado e exclusivo para as crianças.

Para isso, convidamos você para seguir em nosso artigo a fim de transformar este ambiente de sua casa. Com alguns passos simples você terá um novo cômodo para deixar as crianças gastarem o seu tempo livre.

 

(Foto: Pinterest)

 

Como decorar uma brinquedoteca gastando pouco

Parece que, quando falamos de decoração infantil, o gasto é quase sempre o mesmo: exorbitante. Parece que os itens decorativos para crianças são muito mais caros do que os para adultos. Em partes, isso é até verdade. Porém, pensando e planejando bem, é possível sim fazer uma decoração infantil gastando pouco. E é isso que vamos lhe ensinar a seguir:

Pallets é uma boa opção

Pallets é bom pra tudo, não é mesmo? E é claro que eles não poderiam ficar de fora da nossa lista de itens baratinhos para a brinquedoteca do seu filho. Invista na sua imaginação e proporcione prateleiras, banquinhos, porta livros, mesinhas, enfim… O que não faltarão são alternativas para utilizar este material como uma peça chave no complemente da sua decoração. Sem contar que o investimento é baixíssimo!

 

(Foto: Pinterest)

 

Papel contact na parede!

Quem disse que você precisa investir muito em papel de parede especial para conseguir aquele acabamento que você queria tanto? Você pode conquistar uma parede decorada e muito mais animada apenas com o uso do papel contact.

Assim você poderá criar nuvens, formas e desenhos diversos apenas recortando o papel. Ou ainda poderá investir em um pouco mais deste revestimento, e encapar uma parede inteira com alguma estampa alegre e divertida para as crianças.

Porém, lembre-se que para este tipo de papel grudar de verdade na parede, a mesma precisa ser bem lisinha. Caso contrário, o papel soltará com o decorrer do tempo.

Quadro negro simples e prático

Outra forma de trazer uma cara nova para o ambiente em que as crianças brincam é montando um cantinho com o quadro negro. Além de ser uma fonte de diversão para os pequenos, o mesmo deixa o ambiente mais divertido e com uma decoração mais rústica e moderna. Aposte nesta alternativa! Você mesmo poderá pintar a parede para esta finalidade, não necessitando comprar um grande e caro quadro.

Nichos com gaveta

E por falar em reaproveitar, que tal desmanchar aquela cômoda ou armário velho de sua casa e utilizar as gavetas como fonte de decoração para a sua brinquedoteca? Basta pintá-las, revesti-las com papel contact ou tecido, fixá-las na parede e pronto! Você terá uma prateleira nova, linda e que trará um charme a mais para a decoração do ambiente.

 

(Foto: Pinterest)

 

TNT para finalizar

Por fim, quando ainda assim lhe faltarem ideias, lembre-se de utilizar um dos itens mais baratos do mercado para decorar: o TNT. Com o TNT é possível montar diversas decorações, com cortinas de tiras, cortinas densas, “telhadinhos” e cabanas, etc. Ou seja, além de ser super econômico, você poderá ainda intercalar diferentes formas de decorar com este material.

Assim você garante que o ambiente dos seus filhos seja sempre renovado e os livre do tão temido tédio. Além, claro, de deixar o cômodo sempre bonito, diferente e organizado, sendo essa uma das finalidades, não é mesmo?

Abuse da criatividade

Agora que você já conheceu todas as nossas dicas de como montar uma brinquedoteca barata, é hora de pôr a mão na massa e assim investir em um ambiente aconchegante, tranquilo e super bem preparado para os pequenos. Depois nos conte quais foram os resultados!