Cantinho do Café: Dicas e Modelos Para te Inspirar

Pensar no cantinho do café é muito importante para quem quer criar um espaço aconchegante e, ao mesmo tempo, delicioso para o seu lar. Porém, é necessário considerar alguns pontos importantes, para que o espaço seja aproveitado da melhor forma possível.

Por esse motivo, te convidamos a acompanhar o nosso artigo de hoje e aprender tudo o que você precisa saber para montar o seu cantinho perfeito. Veja a seguir as nossas dicas e crie um espaço exclusivo e muito aconchegante em sua casa:

Cantinho do café: Dicas para montar um espaço incrível

O primeiro passo para você montar um cantinho do café interessante, é planejando minuciosamente o espaço. Afinal, estamos tratando de um cantinho que não precisa ser muito grande e, como o próprio nome já diz, ele pode muito bem ser acoplado naqueles cantinhos vazios de nossa casa. Aprenda a escolher o local:

Como escolher o melhor espaço?

Para escolher o local do seu cantinho do café, atente-se a:

Praticidade

O local precisa ser acessível a todos, e também não pode atrapalhar a passagem ou o espaço de nenhum outro móvel. Ou seja, ele deve ser escolhido de uma forma que torne o cafezinho prático, sem ter que fazer muito “malabarismo” para aproveitar o cantinho.

Ou seja, o que estamos querendo dizer que só porque se trata de um “cantinho”, isso não significa que o mesmo deva ser em qualquer lugar, feito de forma “entulhada”. Mesmo que seja um espaço pequeno que, até então, não era utilizado, ele precisa ser acessível e aconchegante. Caso contrário, nem o efeito decorativo irá funcionar.

Espaço

Quanto espaço você quer utilizar? Quanto espaço o seu cantinho do café irá demandar de sua casa? Tudo isso precisa ser bem planejado. Porque, apesar de ser um cantinho, você pode incrementar e fazer um pouco maior do que o planejado.

A casa e o cantinho são seus! Portanto, escolha um espaço que seja agradável para você. E não somente um que caiba o móvel do cantinho. Lembre-se que você também precisa “caber” – confortavelmente – neste espaço de sua casa, ok?

(Foto: Pinterest)

Gosto pessoal

Por fim, o terceiro ponto que você precisa considerar quanto ao local do seu cantinho do café é, obviamente, o seu gosto pessoal. Ou seja, o cantinho precisa ser feito de acordo com a sua paixão por café!

Se você gosta muito de beber aquele cafezinho ao longo do dia, e o local que você mais circula na sua casa é a sala, então já sabe: invista neste cômodo e faça um lindo cantinho para você.

Porém, se a finalidade é mais decorativa, e você nem gosta tanto assim de café, está liberado montar o seu cantinho em um ambiente menos “circulado” por você e sua família.

Em suma, o local de fato dependerá do intuito que você tem de usufruir o cantinho. Ou seja, a quantidade de vezes que ele lhe será útil ao longo dos seus dias.

Como escolher o modelo?

Pronto! Agora você já conseguiu visualizar o espaço ideal para o seu cantinho do café, não é? Mas, e agora? Como escolher o modelo? Bem, tudo dependerá da decoração do ambiente, do espaço que você tem disponível e, claro, do seu gosto pessoal. A partir disso, escolha uma das opções abaixo e monte o seu lindo cantinho:

Aparador

Aparadores são sempre uma ótima opção para cantinhos pequenos em nossa casa. Eles dão um charme a mais na decoração, deixando-a mais delicada e até mesmo romântica.

(Foto: Pinterest)

Estante

Já a estante lhe dá respaldo para mais itens na decoração, já que não conta com gavetas como os aparadores.

 

cantinho do café

(Foto: Pinterest)

Prateleira suspensa

Por fim, temos ainda a opção que ocupa o menor espaço possível: a prateleira suspensa. Perfeita para apartamentos onde você queira inovar um cantinho, mas não pode abusar muito do espaço disponível.

(Foto: Pinterest)

Viu só como é fácil montar o seu cantinho? Depois nos conte como foi o processo de montagem na sua casa!