Churrasqueira de Vidro: Modelos e Fotos para te Inspirar

O churrasco é algo que todo mundo gosta e não abre mão, principalmente quando se tem uma data comemorativa. No churrasco podemos reunir a família e os amigos, mas é claro que para se ter um bom churrasco é preciso ter uma boa churrasqueira e é exatamente sobre isso que vamos falar.

Hoje em dia podemos encontrar diversos modelos de churrasqueiras, mas vamos falar especialmente de um deles que é a churrasqueira de vidro. Poucas pessoas conhecem esse modelo de churrasqueira e por isso, para quem tem interesse em saber mais, poderá conferir as informações que trouxemos com este post.

Churrasqueiras de Vidro

Churrasqueira de Vidro: Modelos, Preços

A churrasqueira de vidro é uma das novas tendências e você pode até ter ouvido falar da mesma, porém, pode ser que não saiba como fazer a instalação e muito menos o preço, mas trouxemos as respostas que você procura e também vamos falar um pouco mais sobre esse modelo de churrasqueira.

churrasqueira-de-vidro-4

Mas afinal, como é uma churrasqueira de vidro? Essa pergunta é simples de responder, elas são churrasqueiras convencionais e que podem ser construídas com uma base e um coifa. O material da construção desse modelo de churrasqueira pode ser de alvenaria e também de metal. Até esse momento parece ser uma churrasqueira como todas as outras, mas o que muda é a lateral dessa churrasqueira que são feitas de vidro. Com o vidro na lateral, facilita a visão panorâmica do que está sendo preparado nessa churrasqueira e vidro.

churrasqueira-de-vidro-3

Em relação a função da churrasqueira de vidro, não há nenhuma diferença dos modelos de churrasqueiras convencionais. O que acaba sendo diferente na churrasqueira de vidro, é justamente a composição do vidro na lateral. A churrasqueira de vidro serve para grelhar e assar a carne na mesma proporção que outros tipos de churrasqueiras convencionais.

churrasqueira-de-vidro-2

A vantagem de se ter uma churrasqueira de vidro é que o churrasqueiro poderá estar sempre conferindo a carne que está sendo preparada e sem precisar retirar o alimento da churrasqueira para conferir se está de acordo com o seu gosto. Além disso, a churrasqueira de vidro é bem diferente e muito bonita, tornando-se também um item decorativo em seu ambiente. Os modelos de churrasqueira de vidro podem ser combinadas com outros tipos de materiais, como inox, concreto, tijolinho a vista, entre outros.

churrasqueira-de-vidro-1

Instalação churrasqueira de vidro

Em relação a instalação dessa churrasqueira, não é nada complicado, primeiro é preciso colocar uma base que pode ser de concreto ou alvenaria e depois coloca-se os vidro e está pronta. A única coisa que exige atenção é em relação ao local em que a mesma será instalada, afinal é preciso que as medidas estejam corretas.

Preço churrasqueira de vidro

Quanto ao valor dessas churrasqueiras de vidro, podem variar de acordo com o local, porém o preço médio é de dois mil reais (R$2.000).

Você pode encontrar alguns modelos de churrasqueiras escuras também, um artigo que preparamos com mais de 20 ambientes decorados.

 

Churrasqueiras Escuras: 20 ambientes decorados