Como escolher Cama Box: O que levar em consideração

Mudar de cama é necessário depois de um tempo. Também é preciso trocar de cama se mudar para uma casa menor, por exemplo. O fato é que uma cama Box pode ser a sua melhor opção de troca. Mas, para não fazer uma escolha ruim, vamos te dar algumas dicas importantes nesse quesito.

Cama Box: O que levar em consideração (Foto: Divulgação)

Como escolher Cama Box: O que levar em consideração

Confira a seguir algumas dicas essenciais para comprar uma cama Box:

– Considere o tamanho do colchão

Se você já tem um colchão que ama, escolher uma cama torna-se um pouco mais fácil. Basta escolher uma cama que comporte o seu colchão.

– Considere o tamanho do quarto

Uma cama geralmente é a maior peça de mobiliário em qualquer quarto, e uma cama grande pode facilmente dominar um pequeno espaço. Se tiver o colchão o coloque no chão para obter uma sensação de seu tamanho, ou use travesseiros ou fita adesiva para medir se não tiver nenhuma fita métrica. Considere o guarda-roupas e o espaço que tem disponível para isso.

Aprenda a escolher uma cama box (Foto: Divulgação)

– Considere a altura da cama

A altura da cama é um fator a ser observado. Preste atenção nisso e como a acomodação fica com o colchão.

– Considere seu próprio estilo de decoração

Porque a cama é o ponto focal de qualquer quarto, escolher o estilo certo é primordial. Se você quiser criar uma sensação acolhedora e confortável, você pode querer optar por uma cama de madeira, acumulando colchas e almofadas para criar um clima acolhedor.  Nesse caso, o tipo de cama Box pode dizer muito sobre você.

– Cama Box com gavetas

As camas com gavetas também podem ser uma excelente opção para quem precisa de mais espaço para guardar as coisas. São muitas as camas Box que tem essas gavetas. O lado negativo é que o quarto precisa estar com um espaço adequado. Abra as gavetas para medir. Se você quiser uma cama assim deve priorizar a abertura das gavetas.

Modelo de quarto com cama box (Foto: Divulgação)

– Quanto peso a cama suporta

Também leve em consideração o peso que suporta a cama. Se comprar uma cama para uma pessoa muito leve e for mais pesado a cama vai ruir bem rapidamente. Não deixe de ler as informações técnicas do fabricante para fazer a escolha correta.

Aprenda a escolhe a sua cama (Foto: Divulgação)

– Pense no seu orçamento

Ao investir em uma nova cama ou colchão você primeiro precisa pensar em seu orçamento e quanto você quer investir no seu lugar de sono. Como com qualquer coisa, a qualidade que você paga deve ser a que tem. Comprar instantaneamente o colchão ou a cama mais baratos no mercado pode parecer uma ótima ideia.

No entanto, isso provavelmente será difícil, pois as camas mais baratas geralmente são as piores em qualidade. Você passa mais de um terço da sua vida na cama, então por que você não quer investir um pouco mais do seu dinheiro para garantir que isso seja confortável e relaxante?