Como Escolher o Tapete Ideal Para Cada Cômodo

Não podemos negar: para termos um ambiente aconchegante, tudo deve ser levado em consideração. Desde os acabamentos, a pintura da parede e, claro, os tapetes. Se você quer descobrir como escolher o tapete ideal para cada cômodo, está no lugar certo.

No artigo de hoje, vamos apresentar algumas soluções para a decoração dos seus ambientes a partir dos tapetes. Pois, além de confortar nossos pés, os tapetes dão aquela sensação de conforto extra, não é mesmo?

Bom, para ter um ambiente acolhedor, primeiramente, precisamos entender qual a base da decoração de cada ambiente. Se for um ambiente moderno, tapetes coloridos podem ser uma boa saída. Um ambiente mais rústico, por exemplo, talvez tapetes felpudos ou com acabamento artesanal seja a melhor solução. Acompanhe o artigo e veja como escolher o tapete ideal para cada cômodo.

 

tapete ideal para cada cômodo

 

Qual o melhor tapete para a sala?

Tapetes grandes são sempre bons de usar. Pois eles ocupam bem o espaço e preenche bem os espaços entre sofá e TV, que geralmente são grandes. Além disso, tapetes grandes geram uma sensação de espaço ainda maior, pois dá a impressão de que você pode sentar em qualquer lugar do ambiente, que estará confortável.

O modelo, vai depender do design da sua sala. Os tapetes felpudos geralmente se encaixam bem em decorações mais moderas e sofisticadas. Já os tapetes mais trabalhados, com nuances, traços e desenhos, poderiam servir muito bem uma decoração mas rústica.

Qual o melhor tapete para cozinha?

Como trata-se de um ambiente com alimentos, o ideal é que o tapete não seja felpudo. De preferência que seja impermeável, pois a chance de você derrubar sujeira em cima dele é grande. Você pode colocar tapetes na frente da pia e até mesmo em baixo da mesa, para destacar o móvel e centralizar as atenções.

Qual o melhor tapete para o quarto?

Nosso principal ambiente de descanso é o quarto. E, claro, os tapetes que serão colocados nele devem ser pensados de uma maneira que deixe o ambiente aconchegante e, ao mesmo tempo, bonito.

Evite tapetes altos e que acumulem muita sujeira. Afinal, você não quer ter um quarto com sensação de sujidades pelo chão, não é mesmo? Dê preferência para tapetes fáceis de limpar e varrer, para ter um ambiente sempre pronto para o descanso.

 

 

Você pode usar em diversos lugares, seja na ponta ou lateral da cama, ou até mesmo na frente do guarda roupa. Se seu quarto for grande, um tapete centralizado pode ser uma ótima opção para criar uma espécie de ambiente diferenciado.

Qual o melhor tapete para o banheiro?

Por último mas não menos importante, está o banheiro. Sim, você pode dar uma atenção especial também ao seu banheiro com tapetinhos de vaso, pia e box. Aqui, você pode decorar ao seu gosto, desde que não sejam tapetes altos e felpudos, pois é um ambiente úmido.

Cores neutras sempre vão bem. E o que combinar melhor com sua decoração e seus móveis, é claro. Agora que você já conhece o tapete ideal para cada cômodo, aproveite e renove a decoração de seus ambientes. A sensação de “lar doce lar” é ótima.