Como fazer almofadas: Passo a Passo, 15 modelos

Existem alguns objetos que decoram a sua casa de um jeito especial e acabam transformando o ambiente como no caso das almofadas que podem ser usadas no sofá, na cama, em poltronas e ficam lindas em qualquer lugar. Por isso trouxemos algumas dicas de Como fazer almofadas: Passo a Passo, 15 modelos para você que procura por uma inspiração de decoração com almofadas.

Como fazer almofadas

Modelos de almofadas

Para quem está a procura de uma almofada especial para decorar o seu cantinho, mas não encontra a estampa que deseja, não se preocupe, pois é muito simples de criar sua própria almofada do jeito que você sempre desejou e também de acordo com a decoração da sua casa. Por isso, antes de explicarmos o passo a passo de como fazer uma almofada, separamos alguns modelos de almofadas que podem servir como ideia para você fabricar a sua de um jeito bem simples e transformar a decoração da sua casa.

Almofada 2 Almofada 3 Almofada 4 Almofada 5 Almofada 6 Almofada 7 Almofada 8 Almofada 9 Almofada 10 Almofada 11 Almofada 12 Almofada 13 Almofada 14 Almofada 15

Passo a passo para fazer almofada

Antes de fazer suas almofadas, é preciso separar os materiais que são bem simples e que provavelmente você terá em casa, com exceção da máquina de costura, mas isso não é problema, pois se tiver paciência, você poderá costurar na mão. Veja os materiais necessários:

  • 0,5 m de tecido, com 1,40 de largura
  • Enchimento de almofada ou plumante
  • Alfinetes
  • Tesoura
  • Régua
  • Máquina de costura

Confira o passo a passo para fazer suas almofadas:

1- O primeiro passo para começar a fazer suas almofadas é medir o tamanho do enchimento que você irá usar e não se esqueça de marcar as medidas no tecido, mas sempre acrescentando cinco centímetros (5cm) a mais do lado mais curto. Já do lado mais longo, meça duas vezes o tamanho do enchimento e acrescente mais trinta e cinco centímetros (35cm). Por exemplo, se o seu enchimento tiver dimensões de 45×45 cm, marque e recorte um retângulo com 50cmx125cm.

2- Para facilitar as medidas da sua almofada, marque a bainha com o ferro de passar, de cada lado menor. Faça a bainha de cada lado menor.

3- Com a almofada pelo avesso, dobre os lados, fazendo um envelope quadrado.

4- Com a máquina, passe uma costura nessas dobras, mas se não tiver a máquina de costura, faça tudo na mão se tiver paciência e claro, se souber costurar.

5- De agora em diante é muito fácil: é só desvirar a capa pelo buraco do meio e depois, colocar o enchimento dentro dela.

6- Está pronta para sair decorando aquele sofá, aquela cama, aquela poltrona ou o que mais você quiser.

Viu como é simples de fazer um almofada e você pode escolher o tecido que mais desejar e combinar com a decoração do seu ambiente. Faça quantas almofadas deseja para decorar a sua casa.