Como retirar cheiro de Tinta Fresca?

Assim que a casa é pintada é inevitável ficar com o cheiro de tinta fresca. Nem sempre é possível entrar na casa depois que o dor passa de modo natural, por isso, existem forma de acelerar esse processo. São dicas simples e você pode fazer sempre que precisar qualquer odor.

Como retirar cheiro de Tinta Fresca? Essas informações são importantes principalmente porque pessoas com algum tipo de alergia. A tinta a base de água não tem cheiro e está cada vez mais comum no mercado(Foto: Divulgação)

Como retirar cheiro de Tinta Fresca?

A tinta fresca pode ter o cheiro removido com um desses procedimentos abaixo:

– Cebola cortada em rodelas

Corte a cebola em rodelas e coloque em uma bacia com água no meio do ambiente que precisa ter o odor amenizado. Também é possível só colocar a cebola cortada ao meio no ambiente.

Como retirar cheiro de Tinta Fresca? – Aprenda formas de tirar o odor de tinta da sua casa para que não passe mal. Para evitar esse mal é necessário que você pense em comprar uma tinta sem cheiro (Foto: Divulgação)

– Vinagre

Coloque água na metade de uma bacia e coloque uma xícara de vinagre.

– Carvão vegetal

Uma das melhores maneiras de eliminar o odor forte do cômodo recém-pintado é usar o carvão mineral. Espalhe ele pelo ambiente e deixe a janela um pouco aberta nesse momento.

Como retirar cheiro de Tinta Fresca? – O cheiro da tinta pode dar dor de cabeça e até ânsia de vômito se a pessoa não apostar em diferenciais para não deixar o cheiro forte (Foto: Divulgação)

– Amoníaco

Distribua em vários locais da casa em recipientes os aminoácidos junto com meio litro de água fria (uma colher de sopa de amoníaco). O cheiro que vai subir neutraliza o da tinta.

– Leite morno

O leite morno pode dar uma aliviada do cheiro. Em alguns pontos do quarto você pode colocar o leite morno em potes. O leite é capaz de absorver o odor mais forte.

 Como retirar cheiro de Tinta Fresca? – A tintura de parede tem muitas composições e a maioria tem solvente, o que traz um cheiro muito forte que pode fazer mal (Foto: Divulgação)

– Abra as janelas

As janelas abertas e a ventilação ajudam muito a eliminar o odor da tinta.

– Ventiladores

Além de abrir a janela coloque o ventilador para expulsar o cheiro ruim da casa.

– Incenso

Os incensos ajudam muito a eliminar os odores e com as tintas não é diferente.

– Aromatizadores

Alguns aromatizadores são encontrados com facilidade. Esses aromas ajudam a difundir os odores que são mais fortes que as tintas.

– Tinta sem cheiro

A tinta sem odor é recomendada para não ter problemas com cheiro. Por isso, aposte nela. Além disso, essas tintas a base de água são ecológicas. Além de ajudar a natureza a sua casa ficará sem nenhum tipo de odor. Tirar o cheiro da casa pode não ser nenhuma tarefa simples, por isso aposte na composição sem cheiro da tinta. Agora ficou fácil de remover esse odor.