Cozinha Modulada – Ideias para se inspirar

Cozinha Modulada – Ideias para se inspirar e criar seu próprio conceito de cozinha, com muita personalidade e criatividade. Além disso conheça todos os prós e contras de ter uma cozinha modulada em casa. Pois ela é uma possibilidade ótima para quem gosta de otimizar espaço com diferentes opções para isso. Com a cozinha modulada você consegue “brincar” com o design da sua cozinha, fazendo o layout da maneira que você gostaria.

Cozinha Modulada

Cozinha Modulada – Ideias para se inspirar (Imagem: Divulgação)

Cozinha Modulada

A cozinha é um dos ambientes mais importantes da casa. É ali que a família e os amigos se reúnem, seja para cozinhar juntos ou para jogar conversa fora durante uma refeição. Por isso, esse cômodo deve ter a personalidade dos donos da casa e passar a sensação de aconchego e harmonia. Para isso acontecer é importante pensar bem no design e na decoração desse ambiente.

Afinal, é importante valorizar o espaço da cozinha como um todo na hora de escolher os móveis desse espaço. Isso fará muita diferença nos detalhes! Além dos móveis é importante pensar nas cores das paredes, nas texturas e estampas dos azulejos. Assim como na iluminação do ambiente e nos elementos de decoração

Antes de você ver algumas ideias para montar uma cozinha modulado é importante você conhecer todos os aspectos desse estilo de cozinha. Como por exemplo os prós e contras, os tipos e materiais e quais os melhores modelos de acordo com o espaço disponível na casa.

Cozinha Modulada X Cozinha Planejada – Você sabe a diferença?

A cozinha modulada são apenas diferentes módulos unidos. (Imagem: Divulgação)

Muita gente pensa que cozinha modulada e planejada é a mesma coisa. Mas a verdade é: elas podem ser as duas coisas ao mesmo tempo, como também não podem! Calma, vamos explicar melhor! A cozinha modulada diz respeito aos móveis. Ou seja, os móveis são feitos em módulos. E a cozinha planejada é uma cozinha que foi planejada especificamente para um espaço, e os móveis desse planejamento podem ser modulados. Entendeu?

Por exemplo, você pode comprar móveis modulados e inseri-los na sua cozinha sem nenhum planejamento. Nesse caso você tem uma cozinha modulada. Mas caso você compre peças em módulos e coloque na sua cozinha que foi planejada em todas as medidas e tamanhos, aí você tem uma cozinha planejada com móveis modulados.

Cozinha modulada: Prós X Contras

O principal problema é a falta de personalização nos móveis. (Imagem: Divulgação)

Uma das principais vantagens da cozinha modulada é o seu baixo custo, tornando uma opção acessível à maioria das pessoas. Outro ponto positivo é a opção de remanejar os móveis e reaproveita-los sempre que quiser, por serem modulados você pode tirar ou acrescentar alguma parte a qualquer momento.

Já como desvantagem, existe só uma coisa: a restrição de personalização dos móveis. Como os módulos já são vendidos prontos, você tem que se contentar com o que está disponível do mercado. Sem contar que você não terá um projeto com exclusividade.

Inspire-se nos modelos

Hoje em dia, há muitos modelos para cozinha modulada no mercado. (Imagem: Divulgação)

Agora que você já sabe tudo sobre cozinha modulada por optar por ter uma ou não. Você pode combinar os móveis com revestimentos de diferentes cores e texturas, criando a harmonização do ambiente e deixando o espaço com sua personalidade. Caso decida ter, pois os benefícios são maiores que os malefícios, separamos uma galeria com ideias criativas para montar uma cozinha modulada.

Para quem gosta do estilo rústico, este modelo pode ser uma boa opção. (Imagem: Divulgação)

Para quem gosta do clássico, este modelo é uma boa escolha. (Imagem: Divulgação)

Existem estilos simples e modernos, para deixar o ambiente belo. (Imagem: Divulgação)

Agora que você já conhece diferentes modelos de cozinha modulada, pode escolher o que melhor combina com você e com sua casa. Lembre-se de atentar-se a todos os detalhes e escolher aquilo que melhor combina com sua personalidade e estilo.