Cozinha Simples Decorada – Dicas e Ideias

Cozinha Simples Decorada – Dicas e Ideias de como transformar um dos principais ambientes da casa, de forma simples e econômica. Muitas vezes pensamos que uma boa decoração é sinônimo de alto custo. Mas o que não sabemos é que basta um pouco de criatividade e força de vontade para pesquisar, para montar a cozinha dos sonhos. E mesmo se a sua cozinha for pequena e simples, existem diversos fatores na hora de planejá-la: os móveis, as cores, as texturas, os eletrodomésticos e por aí vai. Pensar em tudo isso com antecedência ajuda a ampliar o espaço e tornar o ambiente útil e totalmente aproveitável, eliminando custos desnecessários.

Cozinha Simples Decorada – Dicas e Ideias (Imagem: Divulgação)

Cozinha Simples Decorada

É importante valorizar o espaço da cozinha como um todo na hora de escolher a decoração. Isso fará muita diferença nos detalhes! Além dos móveis, ta é importante pensar nas cores das paredes, nas texturas e também nas estampas dos azulejos. Assim como na iluminação do ambiente e nos elementos de decoração para todo o ambiente.

Na hora de escolher os móveis você encontrará diversos tipos de materiais, desde os mais simples e econômicos até os mais caros e sofisticados. Por isso é muito importante pesquisar e buscar referências para o que procura. Existe muita coisa que possui baixo custo com qualidade e agrega valor ao ambiente, como por exemplo os famosos porta pano de prato que dão um ar a mais na decoração. Mas as pessoas acabam não percebendo isso, porque sempre compram sem pensar no estilo o que leva ao desgaste do ambiente. Então, seguem algumas dicas que te ajudarão a decorar sua cozinha de uma forma simples e econômica.

 

Faça você mesmo – DYI

Fazer móveis e utensílios pode ser uma maneira de mudar a cozinha

Os trabalhos manuais estão na moda nos dias de hoje e essa técnica é ótima para diminuir o custo de algumas coisinhas. Sem contar que tudo que é personalizado é muito mais autêntico e inspirador. No caso da cozinha repagine móveis mais antigos e deixe-os com cara de novos. Às vezes para fazer isso é necessário apenas uma lata de tinta e criatividade para melhorá-los. Algumas cozinhas apenas precisam ganhar cor, pois muitas vezes a falta de cor parece que cria um ambiente sem vida e nos dá a sempre a sensação que precisa mudar.

A pintura muda o ambiente

Às vezes você não precisa investir em móveis novos ou outros elementos de decoração. Só de mudar a pintura, o ambiente já ganha uma vida nova. Faça combinações de cores que harmonizem com o restante de elementos da cozinha e você terá um resultado incrível. Sair do simples muitas vezes pode ser interessante, pois normalmente as cozinhas são brancas ou cores mais acinzentadas para dar um “ar” de modernidade, mas trocar estas cores por cores mais chamativas pode ser a ideia correta, pois pode dar graça ao lugar e ao mesmo tempo não perde a contemporaneidade.

Misture os azulejos

Misturar os azulejos pode ser uma forma de dar nova cara à cozinha. (Imagem: Divulgação)

Você consegue comprar sobras de azulejo por um preço super em conta. Você encontrará pelas isoladas que podem formar lindas combinações. Além de ter economizado, você tem uma parede com revestimento original e único. É um ótimo jeito de colocar sua personalidade na cozinha.

Utilize pallets

Além de ser sustentável, os paletes ou pallets são elementos que agregam estilo para uma decoração mais rústica e descolada nos ambientes.  De um tempo para cá é possível encontrar diversos móveis com essa pegada mais sustentável, como mesas, bancadas e suportes, tudo feito com pallets. Muitas vezes ter algo diferente em sua cozinha já muda completamente o ambiente e além disso criar utilizando pallets não é difícil, o que faz reduzir custo e coloca sua criatividade em dia. Reduzir custo não é apenas optar por móveis mais baratos, quando for possível tentem desenvolver seus próprios itens para dar um valor a sua cozinha.