Cozinhas com Cooktop: 10 ambientes decorados e explicados

O cooktop pode deixar a sua cozinha mais funcional e moderna. Geralmente, quem escolhe colocar esses aparelhos em ilhas consegue ter mais diferenciais. A casa com uma cozinha mais harmoniosa também pode valorizar o imóvel. Pensando em quem está interessado em ter um ambiente diferenciado como esse resolvemos te dar exemplo. Veja a seguir  Cozinhas com Cooktop: 10 ambientes decorados e explicados.

Cozinhas com Cooktop: 10 ambientes decorados e explicados

Ver o ambiente completo, com a cozinha decorada, vai te dar muitas ideias. Confira a seguir cozinhas com cooktop para você ver:

 

Modelo Cooktop 1

Ter mais espaço no balcão acrescenta benefícios óbvios: mais espaço para preparação de refeições e pode servir como área de alimentação. Crie contraste usando um material ou cor diferente para os contadores da ilha do que no resto da sala. Se os seus balcões regulares são de quartzo branco, tente preto ou uma madeira escura para a ilha. O cooktop nesse caso é parte essencial da cozinha (Foto: Divulgação)

Modelo Cooktop 

Se o seu espaço não possui uma mesa de jantar adequada ou você está procurando criar uma opção de bar mais casual, adicionar assentos de baixo da ilha da cozinha é uma maneira fácil de aumentar a funcionalidade e tornar o ambiente mais social tanto para os hóspedes quanto para o cozinheiro. O cooktop trás uma funcionalidade ao ambiente, mas um bar de café da manhã ou uma mesa de jantar e deixe uma saliência de contador que ofereça espaço suficiente para colocar as cadeiras ou banquinhos embaixo quando não estiver em uso. (Foto: Divulgação)

Modelo Cooktop 3

Aproveite a possibilidade de usar o espaço acima da ilha, adicionando armazenamento suspenso, onde você pode exibir uma coleção de panas correspondente ou seu melhor utensílio. Você também pode experimentar elementos de iluminação, ou se você decidiu instalar um fogão com ventilação de sobrecarga para que o cooktop não “polua” muito o ambiente, você pode usar o espaço para a cobertura. (Foto: Divulgação)

Modelo Cooktop 4

Modelos de Cooktop mais tradicional (Foto: Divulgação)

Modelo Cooktop 5

Um modelo com mais colorido pode ser recomendado (Foto: Divulgação)

Modelo Cooktop 6

Um equipamento mais moderno pode mudar a cara do ambiente (Foto: Divulgação)

Modelo Cooktop 7

Esse modelo de cooktop pode trazer diferenciais (Foto: Divulgação)

Modelo Cooktop 8

Cozinha inspirada na holanda. Esse modelo de cozinha pode ter muitos diferenciais (Foto: Divulgação)

Modelo Cooktop 9

Com tantos tipos de queimadores e superfícies de fogão para escolher, pode ser difícil decidir qual fogão de cozinha é mais adequado para sua casa, para não mencionar as necessidades de sua casa. Em última análise, você terá que equilibrar suas preferências estéticas, hábitos de culinária e orçamento, conforme você classifica suas opções. (Foto: Divulgação)

Modelo Cooktop 10

As superfícies de lâminas elétricas lisas são bastante suscetíveis a arranhões. Raspar a superfície de vidro cerâmico pode criar fissuras em que os alimentos podem ficar presos e cozidos, mantendo-os a funcionar com a máxima eficiência.
Da mesma forma, qualquer alimento que espirre, ferve ou derrame deve ser imediatamente limpo de forma a minimizar a probabilidade de uma mancha permanente. (Foto: Divulgação)

A escolha do cooktop certo pode fazer muita diferença. Por isso, aposte em diferenciais no momento da compra. Sempre informe-se antes e opte por produtos de qualidade. A manutenção do equipamento é essencial também para manter os diferenciais desse estilo e cozinha.