Decoração com Papel Contact: Como fazer

Você sabia que a decoração com o papel contact é bem possível de ser feita? E a melhor notícia é que você pode economizar muito usando essa espécie de adesivo. Isso porque ele é feito para ser usado em capa de livros e cadernos, para a proteção desses itens, tendo um preço mais acessível do que um papel de parede, por exemplo.

Decoração com Papel Contact: Como fazer (Foto: Divulgação)

Decoração com Papel Contact: Como fazer 

Mas afinal, como é que se faz uma decoração com papel contact? Para começar é necessário pensar no que você quer mudar no ambiente. Algumas pessoas não podem mudar as paredes por se tratar de uma casa alugada, então a opção é decorar os acessórios do local e os móveis.

O papel contact é excelente para isso, pois ele pode ser removido depois de um tempo. Eles sai quando puxado com mais facilidade do que um papel de parede, por exemplo e pode te ajudar também com a aplicação, que é bem simples.

Decoração com contact ajuda muito a trazer uma cara nova para o seu ambiente. Ele acaba sendo uma solução para reformar objetos (Foto: Divulgação)

Decorando com papel contact a cozinha

A decoração dos móveis pode ser feita com contact. Você pode comprar um papel desse com um desenho que consiga recortar e colar nos seus adereços da cozinha, por exemplo. A coisa mais simples de ser decorada é a geladeira. Recorte os desenhos e faça verdadeiros adesivos. Cole na geladeira e veja como a cara do seu ambiente pode ser mudado.

Decoração com papel contact é diferente porque você pode ter uma gama maior de estampas. Além disso, é possível fazer adesivos com esse tipo de produto (Foto:: Divulgação)

Decoração com papel contact a sala de estar

A sua sala de estar pode ser decorada com papel contact. Você pode colocar na parede borboletas, por exemplo. O papel contact pode dar um detalhe somente no local, trazendo mais colorido à parede. Se quiser decorar uma mesa em vez das paredes também fica bem bacana.

A geladeira é o local que mais dá para se brincar, pois tradicionalmente ela é pode receber muitos coloridos (Foto: Divulgação)

Decoração do quarto com o papel contact

O quarto talvez seja o ambiente mais simples de ser decorado com o papel contact. Isso porque ele trás mais leveza e mais permissões para que a imaginação seja solta. Aposte em desenhos no quarto das crianças e nos adultos faça referências a estampas que goste.

Confia a seguir algumas imagens de uso de contact na decoração para te inspirar:

A geometria pode ser o grande trunfo quando a decoração quer ser mudada com o uso de papel contact. (Foto: Divulgação)

Até imitação de obra de arte pode ser feita com o uso do contact certo e colocado de maneira correta no espaço certo  (Foto: Divulgação)

Decoração com Papel Contact: Como fazer e como deixar o local lindo (Foto: Divulgação)

Dica importante: ao aplicar o contact cuidado com as bolhas. tente aplicar ao mesmo tempo que alisa com a ajuda de uma régua, por exemplo.