Decoração de Banheiro Pequenos – Ideias

Decoração de Banheiro Pequenos – Ideias para renovar esse ambiente, que muitas vezes é esquecido quando se fala em decoração. É isso mesmo, quando temos um banheiro pequeno em casa, acabamos não dando importância para sua decoração, por pensar que não seja possível fazer nada legal. Mas muito pelo contrário, quando o banheiro é pequeno, daí sim devemos investir em uma decoração estilosa, para deixar o ambiente mais bonito e moderno.

Decoração de Banheiro Pequenos

Decoração de Banheiro Pequenos – Ideias (Imagem: Divulgação)

 

Decoração de Banheiro Pequenos

Por se tratar de um dos menores ambientes da casa, o banheiro é o espaço mais difícil para se decorar. Por isso é necessário usar a criatividade para tornar esse ambiente tão bonito quanto o restante da casa. E quando falamos na decoração de um banheiro, não podemos pensar só em objetos e acessórios, mas sim nos outros elementos como o piso, os revestimentos, as cores, o vaso sanitário e até o chuveiro. Tudo pode fazer a diferença para criar uma ambientação bonita e agradável. O importante aqui é: ser criativo e otimizar o espaço.

Assim como para todos os outros cômodos da casa, é importante criar o projeto do seu banheiro antes de começar a decorá-lo. Isso garante que não seja necessário nenhum retrabalho, pois tudo já foi calculado e analisado previamente. Com o projeto em mãos você consegue estipular um orçamento e trabalhar em cima de uma ideia fechado – o que facilita muito o processo.

Se você não considera necessário contratar um profissional para fazer esse projeto, faça você mesmo. De forma simples, desenhe a planta do banheiro em um papel, lembrando da proporção da tudo e já incluindo todos os elementos decorativos. Confira as dicas!

Utilize cores claras

O uso de cores claras deixa o ambiente com um aspecto mais leve. (Imagem: Divulgação)

Como o banheiro já é pequeno, é importante passar a sensação de um ambiente mais clean e com maior amplitude, por isso o uso de cores claras é tão interessante. Você pode optar por branco, cinza claro, nude, fendi, entre outras cores em tons claros. Caso você esteja sentido falta de uma cor mais marcante, opte por um piso mais escuro então. Assim você cria um contraste sem perder os benefícios das cores mais claras. Separamos algumas fotos de banheiros nessas tonalidades para você conferir.

Aposte nos espelhos

O uso de espelhos é simples, mas deixa o ambiente mais bonito. (Imagem: Divulgação)

Utilizar espelhos em grande parte das paredes é uma ótima “sacada” para quem quer aumentar a amplitude do espaço. Os espelhos criam a ilusão de um ambiente maior. Dependendo de como for o seu banheiro, você pode colocar espelhos em mais de uma parede.

Escolha o melhor tipo de revestimento

Existem diversos tipos de revestimento para o banheiro, mas os mais comuns são as pastilhas de vidro, ladrilhos hidráulicos e cerâmicas. Também é possível aplica-los de diversas formas, mas para os banheiros pequenos o ideal é fazer a aplicação na horizontal para ganhar profundidade. Ou até mesmo colocar um detalhe no box.

Você precisará de armários

O uso de armários é importante para economizar espaço. (Imagem: Divulgação)

É muito difícil ficar sem armários nos banheiros, mas também sabemos que eles ocupam bastante espaço. Mas é possível fazer um bom projeto para eles ocuparem apenas o espaço necessário, otimizando o seu uso.

São infinitas possibilidades! Você pode brincar com as cores tanto no piso, como nos detalhes do revestimento ou dos objetos de decoração. Além disso, você pode trocar o chuveiro tradicional por uma banheira aconchegante (é possível ter banheiras em espaços pequenos sim!).

Agora que entendeu que um banheiro pequeno também pode ser sinônimo de elegância e sofisticação, use as dicas acima e sua criatividade para desenvolver seu próprio projeto e mostrar toda a beleza quem um simples banheiro pode trazer.