Decoração de Natal: 10 ideias para você fazer

O natal já está chegando e nessa época é as casas, comércios e todos os lugares estão sendo decorados para receber a época mais mágica de todo o calendário. Por esse motivo, não podemos deixar de falar sobre a Decoração de natal: 10 ideias para você fazer para que você possa enfeitar a sua casa ou qualquer outro lugar que desejar. Veja as dicas que separamos e aproveite.

10 ideias de decoração de natal

São diversos tipos de decoração que podemos fazer no natal, afinal, é uma época em que se permite ousar com várias peças de decoração e é por isso que trouxemos algumas ideias bem legais para você decorar o seu ambiente. Confira:

1- Velas e suportes

velas-e-suportesAs velas ficam lindas em uma decoração de natal e não podemos nos esquecer de que elas também podem ser usadas em uma decoração do réveillon, ou seja, podem ser reaproveitadas em outras ocasiões, como a festa de ano novo e também em outros momentos caso venha a sobrar velas. Para que elas fiquem ainda mais lindas, insista e m suportes de velas que são lindos e dão um charme todo especial para o ambiente.

2- Customizar objetos que tem em casa

customizar-objetos-para-natalOutra opção bem divertida é decorar os objetos que já temos em casa para customizá-los, ou seja, você poderá usar fitas de cetim, enfeites festivos para a decoração de copos, de móveis ou enfeites que tem casa e que também podem ficar com a “cara” do natal.

3-  Decore as cadeiras e mesas para o natal

mesas-e-cadeiras-decoradas-para-o-natalUma ideia bem legal é usar os laços de cetim ou de outro material para enfeitar as mesas e cadeira, decorando-as para a noite de natal.

4- Vasos decorados

vasos-decorados-para-natalOs vasos também ficam lindos quando decorados para o natal e você poderá usar plantas que combinem com as outras decorações do natal e até mesmo decorar o próprio vaso para o natal.

5- Cordões de Luz

cordoes-de-natalAs luzes de natal são clássicas na decoração e não pode faltar. Elas combinam com uma decoração na parede, nos móveis e em qualquer lugar que você desejar.

6- Estantes decoradas

estante-decorada-para-natalAs estantes também podem ser decoradas com objetos decorativos e receber enfeites natalinos. Dessa forma elas podem contribuir com a decoração temática.

7- Galhos e pinheiros

pinheiro-para-natalOs galhos e pinheiros também podem ser decorados com velas, presentes, enfeites de natal e é uma tradição ter galhos e pinheiros decorados no natal.

8- Bandejas

bandejas-decoradas-para-natalAs bandejas também podem ser usadas como itens de decoração natalina e podemos encontrar diversos modelos, dentre eles os modelos espelhados, bandejas de metal e também as bandejas de vidro. Elas ficam lindas para transportar as taças, baldes e bebidas geladas.

9- Frutas na decoração

frutas-para-o-natalAs frutas também são muito usadas na decoração de natal e podem ser colocadas em bandejas ou fruteiras. Frutas como ameixas, figos e romãs são as mais tradicionais e são as que mais encontramos em decoração de natal

10- Árvores de Natal criativa

arvore-de-natal-criativaUse a sua criatividade para montar uma árvore de natal diferente, fugindo das árvores com galhos, plantas. Hoje em dia você poderá montar uma árvore com caixas e prateleiras e ficam lindas, além do mais, você poderá utilizar esses objetos para outras finalidades depois que o natal acabar.