Quartos

Espelho no Quarto: Como Usar e Modelos

Para quem gosta de decoração moderna e elegante, pensar em um bom espelho no quarto é interessante. Considerando que esta peça de decoração é extremamente útil no dia a dia, além de proporcionar diversos efeitos para o ambiente.

Afinal, tudo depende do seu objetivo: você precisa ampliar o quarto? Iluminar? Ou então, utilizar o espelho como peça principal da decoração, mas ainda não sabe como escolher o melhor?

Então acompanhe o nosso guia abaixo e dê aquela repaginada neste ambiente tão importante dos nossos lares:

Como usar espelhos no quarto

Se você quer saber como usar espelhos no quarto a primeira coisa que você precisa pensar é sobre a finalidade do mesmo. Ou seja, apenas a partir do objetivo do uso é que se torna possível escolher o modelo ideal. Considere as seguintes possibilidades:

Para ampliar o ambiente

Se o seu quarto é médio ou pequeno, e você busca alguma decoração que amplie e deixe o ambiente maior e mais bonito, você precisará de um espelho grande. Por quê? Porque simplesmente quanto maior o espelho, maior o reflexo e, consequentemente, a sensação de um ambiente mais amplo é garantida.

Ou seja, você nem precisará derrubar paredes para aumentar os metros quadrados do seu quarto. Basta aplicar espelho na porta do guarda-roupa ou em cima da cabeceira da cama e pronto! O ambiente será instantaneamente ampliado.

 

espelho no quarto
(Foto: Pinterest)

Para iluminar o ambiente

Há ainda quem busque maior iluminação para o quarto e, desse modo, o espelho é uma das opções. E não precisa ser grande nesse caso, ok? Como a superfície espelhada reflete a luz, é interessante você posicionar o espelho de frente para a janela ou sacada do quarto.

Desse modo, a claridade do dia será refletida e o ambiente como um todo ficará mais iluminado. Você pode até mesmo fazer uma parede decorativa com diversos espelhos pequenos, com as mais diversas molduras. O seu quarto ficará bonito, moderno e super iluminado!

Complemento

O seu quarto conta com uma parede de quadros ou prateleiras, mas você sente a necessidade de acrescentar um complemento? Experimente incrementar o ambiente com um bonito espelho no quarto.

No caso das prateleiras, pode ser um grande espelho, apoiado no chão. Já os quadrinhos podem dividir o espaço com diversos tamanhos e molduras de espelhos. Além de decorar escrivaninha e cabeceira. Use a criatividade!

Peça principal

Porém, se você quer fazer do espelho a peça principal, é importante que você proporcione um cantinho específico para ele. É preciso haver harmonia, garantindo que a peça que mais se destaque seja, de fato, o espelho.

Desse modo, você pode tornar o espelho ainda mais chamativo com o uso de pisca pisca ao redor, fotos, lâmpadas, enfim! Tudo vale na hora de chamar a atenção para esta peça tão importante.

Modelos de espelho

Agora que você já aprendeu as melhores formas de como usar espelho no quarto, é hora de conhecer modelos lindos para se inspirar:

Espelho na porta

Essa opção é para quem tem pouquíssimo espaço no quarto. Assim você não atrapalha a disposição de nenhum móvel, e complementa a decoração com um lindo espelho.

 

espelho no quarto
(Foto: Pinterest)

 

Espelho no guarda roupa

Do mesmo modo que ocorre no espelho na porta, o espelho no guarda roupa não ocupa espaço e proporciona uma ampliação no ambiente, já que costumam ser maiores do que as demais opções.

 

espelho no quarto
(Foto: Pinterest)

 

Espelho de chão

Apoiado na parede ou com o seu próprio suporte, o espelho de chão é uma das maiores pedidas para quem gosta de olhar o seu look completo no espelho. Além de deixar o ambiente bonito e proporcionar diversas combinações.

 

espelho no quarto
(Foto: Pinterest)

 

Espelho pendurado

Seja em quadrinhos pequenos, médios ou grandes, o espelho de parede pode proporcionar infinitas combinações. Basta seguir as nossas dicas de como usar e se jogar nessa opção tão bonita e elegante.

 

espelho no quarto
(Foto: Pinterest)

Certamente você dará uma “nova cara” para o seu quarto, com essas opções de lindos espelhos. Aposte!