Home Office: 36 modelos diferentes e especiais

Devido à falta de emprego no mercado de trabalho ou até mesmo pelo conforto ou em casos de mães com filhos pequenos que não tem quem cuide dos mesmos, podem aproveitar as dicas para montar um home office em casa. Um home office é uma forma de trabalhar, porém no conforto de sua casa. Esse tipo de trabalho é a nova tendência do mercado que para algumas pessoas pode significar uma grande economia, pois o profissional poderá fazer seus próprios horários e evitar de se aventurar no trânsito de algumas cidades. Para quem deseja conferir Home Office trouxemos algumas novidades.

Home Office

Como montar um home office em casa

Para que o home office funcione é preciso delimitar um espaço da sua casa apenas para esse trabalho. O que precisamos prestar atenção é quanto a interferência da família, ou seja, esse espaço deve ser respeitado realmente como um espaço de trabalho. No entanto, esse ambiente que tornará um ambiente de trabalho, pode ser construído em um quarto que pode ser usado como um quarto de hóspede em outras ocasiões.

Quanto a decoração do home office, não precisa ser de cores claras e neutras, como é a cor de um escritório convencional. É importante dar uma incrementada nesse ambiente, mas sempre tomando cuidado para não exagerar.

Home office 2

A iluminação é um detalhe muito importante que deve ser de forma direta, pois a iluminação indireta pode causar sombreamento e com isso acaba forçando a vista de quem irá trabalhar nesse ambiente. Deixe o seu escritório com a sua casa, sem focar muito em um ambiente sério, como de um escritório convencional, pois já que o espaço é dentro de casa, podemos ousar um pouco, mas sem fugir muito do padrão.

Home Office 3Quanto aos móveis, procure utilizar os móveis que já fazem parte da sua casa. Você irá precisar uma mesa e de uma cadeira confortável, pois dependendo do trabalho que irá desenvolver, terá que passar muito tempo em sentado e em frente a um computador. Só compre móveis em último caso, pois a ideia é fazer com que os móveis sejam reaproveitados.

Modelos de Home Office

Algumas pessoas acham desnecessário montar um home office em casa, pois podemos usar os outros ambientes, mas não será a mesma coisa. Quando tentamos trabalhar em outros ambientes da casa, como na cama ou no sofá da sala, os papéis se misturam e esquecemos que estamos trabalhando. Ter um ambiente, mesmo que seja pequeno, é a melhor opção, pois além de contribuir com a atenção ao serviço, evita que tenhamos sono ou qualquer outra distração. Veja mais alguns modelos de decoração de home office abaixo.

Home Office 4Home Office 5

Home Office 6 Home Office 7 Home Office 8 Home Office 9 Home Office 10 Home Office 11 Home Office 12 Home Office 13 Home Office 14 Home Office 15 Home Office 16 Home Office 17 Home Office 18 Home Office 19 Home Office 20 Home Office 21 Home Office 22 Home Office 23 Home Office 24 Home Office 25 Home Office 26 Home Office 27 Home Office 28 Home Office 29 Home Office 30 Home Office 31 Home Office 32 Home Office 33 Home Office 34 Home Office 35 Home Office 36

Como aumentar a produtividade trabalhando com home office

As dicas são simples, basta atentar-se apenas no trabalho, ou seja, focar como se estivesse dentro de um escritório convencional.

Tente ajustar os seus horários de acordo com uma empresa, faça uma ou duas horas de almoço e tenha um horário exato para começar a trabalhar e também para encerrar o expediente. Siga todos os horários e ateste que funciona perfeitamente.