Lembrancinhas de Chá de Bebê Masculinas: Ideias Criativas

Hum… você vai ter um bebê?! Fantástico! Parabéns! O mundo atual anda mesmo precisando que nasçam pessoinhas com apoio familiar consistente para serem grandes cidadãos, para trazerem ao Planeta um pouco de consciência humanitária e responsável. Agora, é mãos à obra para fazer as lembrancinhas de chá de bebê. Veja aqui ideias criativas.

Lembrancinhas de Chá de Bebê Masculinas

Separamos algumas dicas importantes na hora de montar as Lembrançinhas!

E é menino? “Puxa! Que Sorte!” Isto é, sorte porque dizem por aí que é muito mais fácil definir roupinhas, temas de festa de aniversário e especialmente lembrancinhas de chá de bebê masculinas. É o que dizem. Mas será mesmo?!

Lembrancinhas de Chá de Bebê Masculinas

Qual seria a importância de uma sessão de chá de bebê? Puramente arrecadar presentes? Não, claro, você sabe que não. É momento especial para a mamãe apresentar ao mundo toda sua felicidade por estar concebendo um serzinho… um “serumaninho” – como diz aquele humorista -, momento para que reúna suas melhores amigas para dividir com elas sua paz, sua sensação indescritível de estar fazendo parte da construção da sociedade.

E quanto às lembrancinhas? Seria mesmo mais fácil produzi-las para bebês masculinos? Na verdade, não. Não é. O prazer de fazê-las, a harmonia que o trabalho resulta, a satisfação de encantar as amigas, tudo isso é igual na produção de lembrancinhas tanto para bebês femininos quanto para masculinos.

Alguns Cuidados Importantes

Bem… a maioria das mamães faz as lembrancinhas baseada apenas no visual da peça e na simplicidade das operações manuais, mas há muito mais para ser analisado antes de se definir a peça que vai –  a bem da verdade – representar a chegada do bebê no mundo. Só isso já merece atenção mais específica.

Há uma série de textos acadêmicos que observam o ato da organização do chá de bebê pela ótica psicossocial, antropológica, sociológica dentre outras, mas, claro, a gente não se aprofundar tanto. Porém, é preciso alertar para algumas características desse grande evento. Sim, pois é um grande evento.

  • Clima

O clima de um chá de bebê deve ser descontraído, pois vai ficar (e deve ficar) na memória de todas, especialmente da mamãe. Para isso, muita atenção às pessoas convidadas. Se souber de alguma desavençazinha entre algumas, considere a possibilidade de fazer duas sessões em dias ou horas diferentes.

  • Ambiente Físico

Verifique a área em que se dará o evento. Pessoas em grupo precisam de espaço adequado e confortável. Isso ajuda a construir o clima do ambiente

  • Evento para o Bebê

Um chá de bebê é exatamente isso: para o bebê. A mamãe pode até querer reverter o evento para suas próprias necessidades psicológicas, mas isso vai tirar o objetivo da reunião.

  • Alguns Cuidados Importantes

  1. Se optar por comestíveis, atenção redobrada aos componentes
  2. Se optar por lembrancinhas tradicionais ou ainda não práticas, não serão inesquecíveis
  3. Produza quantidade a mais para prevenir eventuais contratempos, como quebra, número maior de participantes etc.
  4. Jamais esqueça de destacar o nome do bebê na lembrancinha. Afinal, ele é o centro do evento

Dito isso, você vai querer que a reunião fique marcada em sua vida e na vida das amigas participantes. Memórias são intocáveis, mas podem ter um símbolo tocável, tangível. Se o evento foi – ou você pretende que seja – inesquecível, você vai querer que o símbolo dele também seja inesquecível.

Ideias Criativas para Seu Chá de Bebê…

Com simbologia masculina. Além de inesquecível, como dissemos acima, a lembrancinha precisa também ser prática, rápida e bonita. Não é fácil reunir essas características numa só peça, mas é possível. Lembre-se de que a tendência de associar cores ao sexo ainda está latente no universo das mamães: rosa para meninas, azul para meninos.

Mas, um detalhe importante: não precisa ser luxuosa nem cara. Basta que seja criativa.

Barrinha de Chocolate

Lembrancinhas de chá de bebê masculino: gravatinha de chocolate

Lembrancinhas de chá de bebê masculino: gravatinha de chocolate

Simbologia: bem-estar e sucesso. Você vai ficar surpresa com o que uma barrinha de chocolate pode fazer na memória das convidadas de seu chá de bebê. Envolva a guloseima em guardanapos de papel de forma que se pareça com bebê envolvido em cobertas. Use uma meiazinha para fazer o gorro. O rostinho do bebê pode ser em EVA ou cartolina.

Potinhos de Bala

Lembrancinhas de chá de bebê masculino: comestíveis são sempre bem-vindos.

Lembrancinhas de chá de bebê masculino: comestíveis são sempre bem-vindos.

Simbologia: a vida é doce. Docinhos sempre fazem sucesso. Você pode escrever o nome do bebê diretamente nas fitas ou nas tampas, que podem ser recobertas por EVA. Ainda, coloque mensagens altaneiras juntamente com os doces. Isso destaca ainda mais seu senso de agradecimento pela participação.

Minibalões

Lembrancinhas de chá de bebê masculino: minibalões se destacam pela delicadeza.

Lembrancinhas de chá de bebê masculino: minibalões se destacam pela delicadeza.

Simbologia: conquista do mundo. É o que o formato de um balãozinho significa no inconsciente geral. É feito com balões de ar, algumas varetas de churrasco e material EVA ou copo descartável revestido de papel de seda. Fica bem legal!

Cartões Nuvem

Lembrancinhas de chá de bebê masculino: cartões com mensagens e visual celestial.

Lembrancinhas de chá de bebê masculino: cartões com mensagens e visual celestial.

Simbologia: o céu é o limite. O visual delicado, suave e atraente dessa pequena peça é interessante, pois enaltece o caráter de determinação do evento. A nuvem pode ser feita de algodão, a chuva pode ser linhas que seguram pequenas estrelas (chuva de estrelas), o suporte deve ser um cartão apropriado para o evento em que você imprime mensagens legais.

Estiliguinho

Lembrancinhas de chá de bebê masculino: estilinguinhos com balinhas, nada mais menino que isso.

Lembrancinhas de chá de bebê masculino: estilinguinhos com balinhas, nada mais menino que isso.

Simbologia: meu filho vai ser um guerreiro. Todo “pimentinha” tem um estilingue pendurado no bolso de trás da bermuda, mas a lembrancinha que a gente está sugerindo contém balinhas e visual bem infantil. O corpo da peça é feito de clips envolvido em EVA ou cartolina; a borracha é fita; a embalagem é de plástico comum. Inclua etiquetas com mensagem de agradecimento e o nome do bebê.

Gravatinha de EVA

Lembrancinha para chá de bebê masculino: gravatinhas são charmosas.

Lembrancinha para chá de bebê masculino: gravatinhas são charmosas.

Simbologia: sucesso nos negócios. Essa bela peça tem significado muito forte perante o inconsciente coletivo. Você produz a gravatinha da primeira figura em EVA simples, seguindo os passos da imagem, e pode ainda complementar com pequenos potes de vidro ou plástico comum. Instale a gravatinha no “pescoço” do pote e faça um lindo “homenzinho de negócios”. Dentro, coloque o que sua criatividade mandar: balinhas, doces, sabonetinhos, brinquedinhos etc.

Já a gravatinha com guloseimas (segunda figura) é feita dobrando-se uma pequena placa de EVA até chegar ao formato que vê na imagem; recorte gravatinhas também em EVA e use cola quente para afixar. É rápido, simples e barato.

É claro que estas são apenas umas poucas ideias para lembrancinhas de chá de bebê. A arte do artesanato é ampla e talvez a gente traga mais algumas ideias no futuro. Mas as que apresentamos acima são simples e barata. Que é o que importa no momento, não é?