Lustres para Salas Pequenas: 4 modelos simples e bonitos

Os lustres para salas pequenas dão um toque incrível na decoração desse importante e receptivo cômodo, contribuindo para aumentar a sensação de conforto, melhorando a iluminação do espaço.

Lustres para Salas Pequenas

Lustres para Salas Pequenas: 4 modelos simples e bonitos (Foto: Reprodução internet)

Disponíveis em inúmeros modelos e tamanhos, os lustres para salas desempenham diferentes funções, dependendo do estilo do ambiente. Na sala de jantar, por exemplo, o objetivo principal é iluminar bem e destacar a mesa de refeições, enquanto na sala de TV eles podem se tornar o diferencial da decoração.

Procurando versões para iluminar melhor a sua residência e mudar o visual do ambiente? Veja, a seguir, 4 modelos simples e bonitos de lustres para salas pequenas, que podem ser usados em casas e apartamentos.

1- Lustres simples

Dependendo do modelo e do tamanho, o lustre pode custar bem caro. Mas se você não pretende gastar demais, há boas opções de lustres simples e bonitos para salas pequenas, que garantem um ótimo desempenho na iluminação e também na decoração.

Lustres para Salas Pequenas

Modelo mais simples (Foto: Reprodução internet)

Entre as versões mais simples, destaque para os plafons, encontrados no estilo de embutir ou de sobrepor (é instalado rente ao teto), nos mais variados formatos e combinando bem com as salas de tamanho reduzido.

Lustres para Salas Pequenas

Outro modelo de lustre simples e bonito (Foto: Reprodução internet)

Os pendentes são outra boa alternativa para as salas menores, possibilitando direcionar a iluminação para um determinado canto ou objeto da sala, ficando em total sintonia com o ambiente.

2- Lustres rústicos

A sua sala possui uma decoração rústica? Então, a melhor dica é escolher um lustre que siga a mesma tendência, fugindo das versões tradicionais do acessório, para trazer mais harmonia ao ambiente.

Lustres para Salas Pequenas

Versão mais rústica do lustre (Foto: Reprodução internet)

Os lustres rústicos podem ser encontrados em versões de metal, com fios aparentes e ao estilo retrô ou vintage, em modelos bem simples e fáceis de encontrar, que geralmente têm um preço mais em conta.

Lustres para Salas Pequenas

Lustre de madeira (Foto: Reprodução internet)

Aposte também em lustres de madeira ou com detalhes em palha, materiais que têm tudo a ver com esse estilo de sala decorada.

3- Lustres modernos

Quer dar um toque mais contemporâneo à decoração da sala? Nesse caso, vale investir em lustres modernos para salas pequenas, peças simples e, ao mesmo tempo, diferenciadas, que podem combinar com outros elementos do cômodo.

Lustres para Salas Pequenas

Lustres modernos e diferentes (Foto: Reprodução internet)

Seguindo essa linha, há modelos como os lustres aramados e metálicos, que assim como as versões geométricas são bem leves e ótimos para usar em salas reduzidas.

Lustres para Salas Pequenas

Versão aramada (Foto: Reprodução internet)

4- Lustres ecológicos

A decoração ecológica (ou sustentável) é outra das tendências em alta no mundo do design, permitindo que você economize e contribua para a preservação do meio ambiente, ao mesmo tempo em que cria lustres personalizados para salas.

Lustres para Salas Pequenas

Lustre feito com materiais recicláveis (Foto: Reprodução internet)

Os lustres ecológicos podem ser feitos com garrafas de vidro, garrafas PET, bambu, madeira, potes e latas, entre outros materiais que iriam parar no lixo. Use a criatividade e suas habilidades artesanais para criar modelos incríveis de lustres sustentáveis, mas há também a possibilidade de encontrar essas versões já prontas, em lojas especializadas.

Lustres para Salas Pequenas

Faça o seu próprio lustre (Foto: Reprodução internet)