Móveis Planejados para Cozinha

Confira móveis planejados para cozinha e aprenda as melhores dicas de como ter uma cozinha impecável e decorada com elegância. Afinal, elas representam o aproveitamento otimizado do espaço, explorando diferentes designs e estilos com muita organização e praticidade.  E na hora de planejar sua cozinha existem diversos aspectos a serem considerados: os móveis, as cores, as texturas, os eletrodomésticos e por aí vai. Pensar em tudo isso com antecedência ajuda a ampliar o espaço e tornar o ambiente útil e totalmente aproveitável.

Móveis Planejados para Cozinha

Móveis Planejados para Cozinha (Imagem: Divulgação)

Móveis Planejados para Cozinha

É importante valorizar o espaço da cozinha como um todo na hora de planejar. Isso fará muita diferença nos detalhes! Além dos móveis é importante pensar nas cores das paredes, nas texturas e estampas dos azulejos. Assim como na iluminação do ambiente e nos elementos de decoração.

Afinal, atualmente a cozinha não é mais apenas um espaço para cozinhar ou fazer as refeições, mas sim um ambiente para reunir amigos e familiares. Mediante a isso, esse espaço deve ter a personalidade dos donos da casa e ao mesmo tempo ser bonito e elegante. E a melhor maneira de fazer isso é acertando na escolha de móveis e da decoração.

Na hora de escolher os móveis você encontrará diversos tipos de materiais, desde os mais econômicos até os mais caros e sofisticados. Se o espaço da sua cozinha for muito pequeno, a melhor maneira de projetar é contratando um design de interiores para planejar na medida correta.

Mas se você tiver um espaço um pouco maior, você encontra cozinhas planejadas já prontas, vendidas em módulos ou peças. Por isso o primeiro passo é medir todos os espaços da sua cozinha, para a partir disso começar o planejamento. Confira algumas ideias!

Cozinha planejada em madeira

Utilizar a cor natural da madeira tem sido a escolha para muitas cozinhas ultimamente. Cria-se um ambiente rústico e ao mesmo tempo elegante e aconchegante. Sem contar que a madeira é um clássico e nunca sai de moda. Além disso, você pode optar por outros elementos da cozinha, todos em madeira também.

Cozinhas planejas possuem espaços mais bem aproveitados. (Imagem: Divulgação)

Cozinha moderna

Existem alguns designs de cozinhas planejadas super modernas, que contam com móveis e objetos de decoração em perfeita harmonização. Se você gosta de um ambiente mais clean e monocromático, aposte em um estilo moderno como os exemplos abaixo.

O bom planejamento traz modernidade à cozinha. (Imagem: Divulgação)

Cozinha pequena

Para as cozinhas pequenas não existe melhor opção que os móveis planejados. Veja algumas ideias de otimização de espaço e funcionalidade.

Mesmo em pequenos espaços é possível fazer o planejamento. (Imagem: Divulgação)

O importante é não deixar a decoração de lado só pelo fato da cozinha ser pequena. É possível otimizar bancadas e prateleiras de forma original e elegante. Sem contar que, quando a cozinha é pequena, os detalhes ficam em destaque.

Cozinha grande

Às vezes ter espaço demais parece mais fácil, mas pode ser mais difícil ainda, pois você deve arrumar tudo com cuidado e ser cautelosa com o exagero, ocupando todos os espaços da maneira correta.

Quando se possui espaço, trabalhar com móveis planejados é o ideal. (Imagem: Divulgação)

Mesmo tendo uma cozinha grande é importante otimizar os espaços para não criar um ambiente bagunçado e cheio de elementos sem necessidade, prejudicando a funcionalidade na hora de cozinhar.

Organizando os armários

Na hora de escolher os móveis planejados para sua cozinha, lembre-se de olhar o interior deles também. Ou seja, confira se há espaço e divisões para todos os mantimentos e utensílios necessários. Um bom planejamento inclui tanto a parte externa como interna dos móveis. Nunca se esqueça disso.

Com estas dicas, acreditamos que tenha aprendido como usar móveis planejados trazem modernidade e elegância para a cozinha e acima de tudo, deixa o espaço mais bem aproveitado.