Nichos no Quarto: Dicas e Modelos Para te Inspirar

Está pensando em colocar nichos no quarto, mas ainda não sabe como escolher o melhor para você? Afinal, com tantas possibilidades, cores e tamanhos que vemos por aí, escolher um bom nicho e que combine com a decoração do quarto requer planejamento prévio.

Mas, afinal, o que é necessário planejar? Se você tem essas duvidas, então lhe convidamos a acompanhar o nosso artigo de hoje! Nele vamos te mostrar as melhores dicas para escolher a opção de nicho ideal para o seu quarto. Confira a seguir:

 

(Foto: Pinterest)

 

Nichos no quarto: Dicas para escolher a melhor opção

Com algumas dicas simples, a escolha dos nichos para o quarto torna-se mais fácil e eficiente. Veja:

Onde você vai colocar os nichos?

Sim, essa pergunta parece óbvia demais, principalmente quando estamos indecisos sobre a sua resposta. Mas, pare e reflita: onde você gostaria de colocar os nichos? Lembrando que eles precisam ser um complemento da decoração no quarto, mantendo praticidade, beleza e funcionalidade ao mesmo tempo.

É o local dos nichos que determinará o tamanho e a cor dos mesmos. Afinal, onde você colocar os nichos deverá fazer parte de todo o ambiente em si. E é por isso que, por exemplo, se você colocar em uma parede colorida, eles precisam ser de cores mais claras, para dar um bonito contraste.

Em suma, eles precisam complementar a decoração e ser acessíveis de acordo com o seu objetivo. E é sobre isso que falamos no próximo tópico:

 

(Foto: Pinterest)

 

Qual o objetivo dos nichos?

Essa pergunta, diferente da anterior, não é óbvia. Ela está mais para: como assim nichos no quarto precisam de objetivos? Mas precisam! Muita gente se engana achando que decoração é apenas decoração e pronto. É apenas pendurar alguns nichos no quarto e está tudo certo e completo. Mas não é assim.

Todos os itens decorativos contam com algum objetivo. Seja equilibrar a decoração em si, ou trazer alguma funcionalidade. Um vaso com flor, por exemplo, vai além de um vaso com flor! Dependendo da planta, você poderá revigorar o ambiente, proporcionar um aroma natural, etc.

Desse modo, no caso dos nichos, pensar no seu objetivo é pensar na praticidade do dia a dia. A ideia é criar um cantinho de leitura? Para colocar os seus livros favoritos? Desse modo, os nichos podem ficar próximos da escrivaninha.

Ou então, a ideia é proporcionar um apoiador, estilo criado mudo? Obviamente, o nicho deverá ficar ao lado da cama. E assim sucessivamente! Estipule que tipo de itens você pretende apoiar no nicho e trabalhe em cima disso. Essa será a resposta necessária para decidir em que parede do quarto os nichos serão pendurados.

 

(Foto: Pinterest)

 

E o tamanho disponível?

Bem, agora você já escolheu o local e a funcionalidade do seu nicho, certo? Portanto, é necessário estipular o tamanho disponível para estas peças. Assim, na hora de adquirir os seus nichos, você já saberá exatamente o que está procurando. Desde o tamanho, até a cor!

Portanto, estipule um tamanho que não ultrapasse o limite visual desejado. Mas que limite é esse? É o limite que garante que a harmonia da decoração não seja deixada de lado. Ou seja, cuidado para não pesar o ambiente! Vá na ideia da funcionalidade e estipule o tamanho.

Se a ideia é guardar brinquedos, então estipule um tamanho que supra essa necessidade, sem cobrir a parede inteira. Se a ideia é apenas guardar 10 livros, faça dois pequenos que caibam cinco em cada.

Viu só como é simples? Assim você garante um ambiente bonito e equilibrado.

Modelos de nichos no quarto para te inspirar

Agora que você já sabe como escolher os nichos para o seu quarto, é hora de conhecer alguns modelos para te inspirar:

 

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

nichos no quarto

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)