Decoração

Papel de Parede Na Porta – Dicas e Modelos

Você já pensou em complementar a decoração da sua casa acrescentando um papel de parede na porta? Porém, ainda tem dúvidas de qual cor e modelo escolher para dar o acabamento ideal? Então fique tranquilo! Pois saiba que, com algumas dicas simples você aprenderá a escolher a opção que melhor se encaixe com o ambiente que você deseja mudar.

Afinal, tudo depende da finalidade, não é mesmo? Não dá para simplesmente escolher o mesmo papel de parede para a porta da sala e do quarto. Cada cômodo conta com as suas funcionalidades e, com isso, contam com uma decoração diferente.

Desse modo, acompanhe a seguir o nosso guia e descubra como montar a decoração utilizando papel de parede na porta.

 

(Foto: Pinterest)

 

Papel de parede na porta: como escolher?

Antes de sair por aí aplicando diversos papeis de parede coloridos, é importante que você considere alguns pontos. São eles:

  • O ambiente: Como mencionamos, não dá para simplesmente escolher qualquer papel de parede para qualquer ambiente. O quarto, por exemplo, pode ser complementado com uma cor única ou com estampas mais sérias, como formas geométricas, poá e até mesmo listras. Assim você evita que a porta fique muito “carregada”. Já na cozinha, é claro que você pode utilizar aquelas estampas estilo vovó, com flores, frutas, etc. Ou seja, é preciso que o papel esteja em equilíbrio com a decoração em sua volta.
  • A cor: A cor, assim como a estampa, também é um fator crucial que deve ser considerado na hora de escolher o seu papel de parede. Ou seja, mesmo que a estampa seja discreta para o quarto, mas a cor “gritante”, você deverá reconsiderar. Afinal, nada mais desgastante do que estarmos em um ambiente que é para ser tranquilizador com uma parede que “desgaste” ainda mais os nossos olhos, não é? Portanto, para o quarto vá de tons pastéis ou escuros. Para os outros ambientes, dê uma ousada a mais ou vá com tons escuros se assim desejar.
  • O contraste: Outro fator a ser considerado é o contraste que o papel de parede irá desencadear na decoração em si. Ou seja, você quer que a porta com o papel seja o ponto chave da decoração? Ou você quer que seja apenas um complemento? Assim você consegue medir a totalidade de impacto que o papel pode proporcionar ao ambiente.
  • Gosto pessoal: Por fim, é claro que você deve levar sempre em conta o seu gosto pessoal para escolher, não é? Assim você garante que o acabamento ficará exatamente do jeitinho que você gosta e, dessa forma, não se torne algo pesado ou enjoativo a seus olhos. Portanto, apesar das dicas, se o seu gosto for diferenciado e você quiser algo “gritante” na porta do seu quarto, vá em frente! Certamente escolhendo a partir da sua vontade você terá um resultado mais satisfatório do que se apenas seguir dicas que vê por aí.

Modelos de papel de parede na porta

Agora que você já conheceu as nossas dicas de como escolher o papel de parede para porta, vamos conhecer as inspirações que separamos para você:

 

(Foto: Pinterest)
(Foto: Pinterest)
(Foto: Pinterest)
(Foto: Pinterest)
(Foto: Pinterest)