Piscina de Fibra – Dicas e Ideias

= Muitas pessoas pensam que para isso é necessário um grande investimento ter uma piscina de fibra em casa e por isso acabam desistindo da ideia. Mas, há muito tempo, já existe no mercado uma solução com um investimento muito mais acessível. Além de ter um ótimo custo benefício, a piscina de fibra é fácil de instalar, ela pode ser encaixada em um deck ou em um buraco na terra. O importante é escolher o tamanho que melhor se adapta ao espaço disponível no seu quintal.

Piscina de Fibra

Piscina de Fibra – Dicas e Ideias (Imagem: Divulgação)

Piscina de Fibra – Dicas e Ideias. Confira!

Quem nunca sonhou em ter uma piscina em casa? Com a correria do dia a dia, chegar em casa e encontrar uma piscina em seu jardim é mais que merecido. Sem contar que também é diversão garantida para as crianças nas férias e uma ótima desculpa para reunir amigos e familiares, principalmente no verão. Por isso, hoje queremos te mostrar dicas e ideias sobre ter uma piscina de fibra em seu quintal ou jardim.      

                                                 

Além de todas as vantagens já faladas sobre a piscina de fibra, sua manutenção e higienização são fáceis e de baixo custo, pois a fibra permanece muito mais tempo limpa, sem acúmulo de resíduos, por causa da sua superfície lisa. Sem contar que a fibra de vidro é super flexível e se adapta a diversas temperaturas, aumentando sua durabilidade.

Possíveis problemas

Agora que você já sabe que é possível sim, ter uma piscina pequena ou grande em sua casa, basta escolher um modelo e criar seu próprio projeto. As piscinas de fibra são encontradas em diversos tamanhos e modelos. Por isso, separamos algumas dicas e ideias criativas para te ajudar nesse processo, confira!

  • Bolhas

Mesmo tendo muitas vantagens, a piscina de fibra também pode obter problemas ao longo do tempo. O importante é ter o cuidado necessário para sanar esses problemas, um deles é as bolhas que aparecerem com frequência. Isso acontece por desgaste natural ou defeito mesmo. Verifique se não existe nenhuma bolha na hora de comprar, pois pode ser um defeito de fábrica. E para evitar que elas apareçam com o tempo, opte por uma piscina de fibra com barreira química, o que aumenta a durabilidade do material.

  • Rachaduras

Mesmo a fibra de vidro sendo um material resistente, ela não é imune a tudo. Por exemplo, se ela for instalada em um terreno não nivelado, o material estará sujeito a torções internas – o que causa as rachaduras, esse problema também pode acontecer por má qualidade do material da piscina. Evite comprar de marcas muito baratas, e caso encontre uma rachadura, procure um especialista o mais rápido possível.

  • Descoloração

O tempo e o cloro são um problema para a coloração. (Imagem: Divulgação)

Infelizmente, com o passar do tempo a fibra da sua piscina pode descolorir ou desbotar. Isso é um problema comum pelo contato constante com o cloro, que faz com que ela perca o seu tom original.

Para amenizar esse problema, misture o cloro granulado em um recipiente plástico antes de adicioná-lo à água, evitando o processo de manchas.

Com todos esses cuidados acima você consegue manter sua piscina mais limpa e bonita por muito tempo.