Piso de Cimento Queimado é uma boa opção?

O cimento queimado é um material de construção que está ganhando um certo destaque nas construções, pois ele traz a tendência do concreto à mostra e também deixa o ambiente ainda mais moderno. Para quem deseja saber mais sobre  a pergunta: Piso de Cimento Queimado é uma boa opção? poderá conferir as informações que trouxemos, tais como as vantagens e desvantagens desse material.

Piso de Cimento Queimado

Piso de Cimento Queimado

Esse cimento geralmente é utilizado para o revestimento de casas simples, casas rurais, mas de uns tempos para cá isso tem mudado, pois esse tipo de cimento agora está sendo utilizado para deixar a casa com um toque especial. Ele tem conquistado o seu espaço e deixando a casa com um charme especial.

O piso de cimento queimado que é o tema do nosso post, é uma solução perfeita para quem está em busca de uma construção mais contemporânea, mais rústica, afinal o cimento é um material mais “pesado”. Ele pode ser utilizado também para um determinado espaço, fazendo com o que o mesmo tenha um ar mais rústico, masculino.

Esse tipo de material não tem contato com o fogo ou com o forno para ser preparado. O nome dele se origina do pó de cimento que é misturado com a argamassa e com a areia. Porém se trata de um produto ideal para revestimento, pois deixa um aspecto liso e nivelado.

Vantagens do cimento queimado

Piso de cimento queimado 3

A versatilidade, o custo, a resistência e a durabilidade são as melhores vantagens desse material, afinal quem é que não está buscando algo com essas características? Como já dissemos, esse material leva apenas o cimento em pó e a areia em sua fabricação e não precisa de outros materiais de construção para contribuir com o revestimento, como por exemplo, cerâmica ou madeira.

É ideal para quem busca por um revestimento mais rústico e é perfeito para a aplicação e adere fácil ao local utilizado. Ele pode servir para revestir tanto as áreas internas como externas. É um material que não acumula sujeira e portanto é fácil de limpar e pode ficar exposto, pois não há problemas quanto ao acumulo de água.

Desvantagens do cimento queimado

Piso de cimento queimado

É preciso saber colocar esse cimento, pois quando o mesmo não está bem colocado, não está bem feito, podem aparecer fissuras e trincar o chão. Isso compromete totalmente a durabilidade do piso, sem contar que a decoração do local ficará com imperfeições.

Não é aconselhável que se aplique o cimento queimado no banheiro, pois a umidade do local pode tornar o mesmo escorregadio. Com o passar do tempo, esse material poderá ficar um pouco manchado. Para um melhor acabamento e aplique resina com base acrílica e também para prolongar a durabilidade.

Você precisará gastar com mão de obra especializada nesse tipo de serviço e que trabalhe com esse material. Nem sempre o revestimento homogêneo.