Pisos que Imitam Madeira: Modelos

Quando estamos construindo, pensamos em todos os detalhes inclusive no piso e são vários modelos de pisos que podemos escolher, dentre eles o piso de madeira, porém o mesmo é prejudicial para quem tem alguma complicação alérgica ou quem tem animais de estimação. Por isso trouxemos alguns pisos que imitam madeira para quem está pensando em construir e quer um piso semelhante ao de madeira.

Pisos que imitam madeira

Para fazer um piso de madeira é preciso que algumas arvores sejam demolidas, no entanto a nossa intenção é proteger o meio ambiente e há outras opções de pisos que imitam madeira e ficam idênticos. Como por exemplo o piso da imagem abaixo que é semelhante a uma madeira de demolição, esse piso é fabricado com cerâmica esmaltada e é adequado para ambientes internos e externos.

O porcelanato também é uma opção de pisos que imitam madeira, esse piso pode ser usado também em paredes. Esses pisos também podem ser encontrados em forma de acabamento antiderrapante e ideal para serem instalados em locais com áreas molhadas.

Piso de porcelanato

Também podemos contar com a linha woodTech Colection (Cerâmica Lanzi) que são ofertadas em três padrões que são: Ébano, Cedrus e Marfim.

Piso imitando madeira

Os pisos vinílico também imitam madeira e podem ser uma das melhores opções, pois esse piso é ecológico e pode ser aplicado por cima de qualquer outro piso, exceto pisos de madeira. Esse piso tem uma grande durabilidade e é excelente para quem tem animais de estimação que ficam dentro de casa.

Piso Vinílico imitando madeira

Temos também o parquet que é um tipo de piso que imita a decoração clássica dos tacos de madeira retos e sem cortes.

Piso parquet

Outro piso que pode ser usado é o piso de borracha, esse piso é resignado com uma manta e tem um acabamento que imita a madeira. Pode ser usado em indústrias, garagens, rodovias, entre outros locais. O bom desse piso é que ele não faz barulho e não é escorregadio.

Piso de borracha que imita madeira

Diferença entre os pisos de madeira e as imitações

A diferença entre os pisos de madeira comum para os pisos de imitação é simples, a madeira vem das árvores e para que os pisos de madeira é preciso que haja o desmatamento. Então para que isso não ocorra, podemos optar pelos pisos que imitam a madeira, pois além de serem menos prejudiciais ao meio ambiente, são menos prejudiciais à saúde dos alérgicos e fazem menos barulho. Os pisos que imitam madeira podem ser instalados com facilidade, alguns deles são colocados com uma cola.

Onde encontrar pisos que imitam madeira

Esses pisos podem ser encontrados em qualquer casa de construção, pesquise antes de comprar, pois os preços podem variar de uma casa de construção a outra. Procure por pisos de qualidade e com preços baixos. Para instalar, você poderá contratar uma mão de obra qualificada. A instalação não demora e é muito simples.