Placa de Gesso 3D: Como usar, 10 ambientes decorados

Hoje em dia sempre estamos procurando por algo diferente para a nossa casa, seja em um objeto de decoração como também em um material novo para acabamento. Por esse motivo, trouxemos algumas informações sobre a placa de gesso 3D, como fazer para usar e também algumas imagens de ambientes com essas placas de gesso que ficam lindas e transformam a decoração da sua casa.

Como usar placa de gesso 3D

Tanto o material de acabamento como a escolha dos mesmos são um detalhe muito importante para compor a decoração da sua casa. As paredes agora deixam de receber somente uma pintura simples e passam a ganhar alguns detalhes mais modernos. Para quem está a procura de uma opção bem simples, fácil, acessível e principalmente incrível e moderna, poderá optar pelas placas de gesso em 3D que são lindas e formam um painel com desenhos que pode ser tanto ondulados, retos, ortogonais, floral, enfim o desenho da sua escolha, além de proporcionar um volume incrível ao ambiente, assim como um movimento a parede, deixando o local personalizado e criativo. O efeito é incrível e diferenciado se comparado à outros revestimentos.

As placas de gesso em 3D podem sr aplicadas em vários locais, tanto em projetos residenciais como também em ambientes comercias e corporativos. O mais comum é vermos essa técnica em paredes da sala de estar, principalmente formando um painel para embutir a televisão. Na sala de jantar as placas de gesso 3D ganha um destaque especial combinando com a pintura e composição dos móveis. Para os quartos, as placas de gesso em 3D podem ser colocadas na parede da cabeceira e isso faz com que o ambiente ganhe um acabamento diferenciado se comparado a madeira.

Há duas formas de aplicar as placas de gesso, ou seja, elas podem ser montadas contra a parede ou direto na alvenaria. É muito fácil de instalar esse tipo de material, portanto qualquer profissional da área consegue executar esse trabalho. Antes de instalar, é preciso definir a parece e depois encaixar as placas formando o desenho que desejar. Com o desenho montado, os acabamentos finais são relativamente simples: lixamento, masseamento e pintura.

Para quem ainda não tem ideia de como instalar as placas de gesso em 3D, trouxemos algumas imagens que podem lhe ajudar. Confira:

Painel quadriculado com TV embutida

Projeto comercial de vitrine com painel de gesso 3D

Que tal a área da escada com um gesso 3D?

Sala de estar moderna

Revestindo uma parede inteira

Detalhe do acabamento de gesso

Composição de concreto, gesso e iluminação de led

Para destacar sua sala nada melhor que uma parede colorida!

Painel de gesso e espelho na lateral

Painel de gesso e forro de madeira

Agora que você já sabe como funciona as placas de gesso 3D, poderá se inspirar em um desses modelos e decorar a sua casa.