Porcelanato líquido: ideias criativas de piso

Conheça algumas ideias criativas que deixarão um ambiente antigo com cara de novo e moderno. Essa é a proposta do porcelanato líquido, promover uma repaginação no ambiente, sem precisar fazer sujeira ou bagunça. Além disso, tem um ótimo custo-benefício se comparado com o valor de uma reforma completa no piso da sua casa, pois ele pode ser aplicado sem a necessidade de remover o piso anterior. Incrível, não é mesmo? Então confira todas as dicas e ideias sobre esse modelo de piso para sua casa.

Porcelanato líquido

Porcelanato líquido: ideias criativas de piso (Imagem: Divulgação)

Porcelanato líquido

Feito de epóxi ou poliuretano, o porcelanato líquido também é conhecido como piso 3D. Ele é aplicado com um rodo e cria camadas em cima de um piso já existente. Essas camadas são extremamente brilhantes e sem emendas, criando o efeito 3D. Essa técnica tem sido adotada por muitas pessoas que querem repaginar o visual da casa sem gastar muito e sem fazer bagunça com obras. Quem conhece o porcelanato líquido se apaixona rapidamente por ele. E o mais legal é que, para sua limpeza, é necessário apenas um pano úmido e detergente neutro.

E como já falamos, ele pode ser aplicado em cima de um piso já existente, seja ele de cimento, ardósia, pedras naturais ou até mesmo cerâmica. O único material que não recebe muito bem a aplicação do porcelanato líquido é a madeira, pois ela pode dilatar ou criar fissuras, danificando o revestimento aplicado.

Sua propriedade autonivelante é ótima para criar continuidade visual à decoração dos ambientes, tornando os espaços mais limpos e amplos. Ele pode ser brilhante ou fosco, liso ou estampando com desenhos e imagens. Além disso, é ótimo para criar combinações entre ambientes integrados, como por exemplo um cômodo e o corredor. Separamos algumas ideias criativas de porcelanato líquido em diferentes cômodos. Confira!

Porcelanato líquido na Cozinha

Pode ser usado na cozinha sim! Além do visual lindo, é uma ótima opção para a cozinha pois como não tem emendas, elimina as chances de acúmulo de fungos e bactérias, facilitando o processo de limpeza.

Muitas pessoas optam por usar o porcelanato líquido na cozinha. (Imagem: Divulgação)

Porcelanato líquido no Banheiro

As vezes esquecemos que o banheiro também merece um visual bonito e moderno. E por que não fazer isso com o revestimento líquido?

É muito comum seu uso em banheiros. (Imagem: Divulgação)

Porcelanato líquido na sala

Sem dúvidas ele cria um ambiente elegante e moderno para a sala. Você pode brincar com as cores e estampas, criando um espaço aconchegante.

Na sala pode ser utilizado e ainda trazer modernidade ao local. (Imagem: Divulgação)

Porcelanato líquido nos quartos

O quarto não é o lugar mais comum de se ver o porcelanato aplicado, mas não é por isso que essa técnica não fica boa nesse cômodo. É tudo questão de gosto. Ele é ótimo para dar amplitude ao ambiente e criar um visual mais “clean”. Ou até mesmo criar um efeito 3D com um piso ilustrado.

Seu uso em quartos é diversificado. (Imagem: Divulgação)

Porcelanato líquido em qualquer cômodo

Você já percebeu que ele fica bom em qualquer cômodo da casa. Então além dos espaços mais comuns como sala, cozinha e banheiro, conheça ideias para usar esse piso em qualquer ambiente. Você pode adotar esse tipo de piso para os quartos, escritório, ambientes externos e até mesmo escadas.

Seu uso é diversificado, encontrando desde o básico até desenhados. (Imagem: Divulgação)

Já que conheceu algumas das ideias criativas de como usar o porcelanato líquido para mudar o visual do ambiente, esperamos que todas essas dicas e referências te ajudem na escolha do piso do seu próximo projeto. Agora, basta que use a criatividade e abuse da elegância em sua casa ou em seu projeto.