Preços de Vidros Temperados

Hoje em dia é comum vermos vidros em construções, pois ele está sendo um dos materiais de construção mais usados. No entanto temos uma diferença entre os vidros, pois podemos encontrar tanto o vidro temperado como o vidro laminado, mas muitas pessoas não sabem a diferença entre eles. Por esse motivo, vamos falar sobre a diferença entre eles e ajudar as pessoas que tem que escolher entre o vidro laminado ou temperado preço m2 para comprar para sua construção. Para quem está pesquisando Preços de Vidros Temperados, trouxemos algumas informações.

Vidro Laminado ou Temperado

Vidro Laminado ou Temperado: Diferenças

O vidro laminado é um vidro que apresenta mais segurança se o mesmo vier a quebrar, pois se isso acontecer, esse vidro é composto por duas placas de vidro que são unidas com um ou mais de uma camada de PVB (Polivinil Butiral) ou resina e quando são quebrados, os estilhaços não se espalham, ficando presos nessa camada que funciona como uma colinha, também conhecida como teia de aranha. Geralmente usa-se esse vidro em casos em que pode haver um impacto humano, como por exemplo, em vidros de carros, em janelas e vitrinas, ou em qualquer outro lugar que possa vir a cair e quebrar, pois esse tipo de vidro apresenta uma maior segurança.

O vidro possui três camadas, como já falamos e no meio de duas placas de vidros, encontramos a polivinil butiral ou resina que são películas plásticas e elásticas que são aplicadas no meio dessas placas. Elas podem ser encontradas no modelo transparente, coloridas ou impressas e é nessas películas que os cacos de vidros, os estilhaços são presos em caso de quebra. Essa camada de película de polivinil butiral serve também como um isolamento acústico e também bloqueia 99% dos raios transmitidos.

Vidro temperado

Já o vidro temperado surge de um vidro comum que é aquecido, esse processo é chamado de tempero, pois ele é moldado numa temperatura de aproximadamente 600º C e depois é deixado para esfriar, pois nesse processo de esfriar é que ele obtém a resistência que procuramos para o mesmo. Existe outra forma de fazer o vidro temperado, ou melhor a tempera como é chamado que pode ser por meio de processos químicos. Esse vidro nos apresenta uma maior resistência mecânica e também de flexão comparado com outros tipos de vidro. Esse vidro não estilhaça ao cair e quebrar.

Preços m2 de Vidros Temperados

O valor do vidro laminado varia muito de uma espessura para outra e também varia muito de uma loja para a outra, portanto, podemos encontrar valores de vidro laminado com um preço de 156,23 reais a 201,56 reais. Podemos encontrar valores menores ou maiores do que esses, essa é apenas uma média de preços.

Preços de Vidros Temperados

Já o vidro temperado pode ser mais em conta em alguns casos, podendo encontrar vidros temperados com o valor de 115,73 reais a 205,58 reais, numa faixa mais baixa ou mais alta do que esses valores também. Procure pelo vidro temperado ou laminado em lojas próximas a você e também em lojas de construção na internet.