Quadros para Sala – Ideias para se inspirar

Veja fotos de Quadros para Sala aprenda a como usar os quadros como item de destaque na sua decoração. Já passou a época em que os quadros eram apenas itens secundários na decoração de um ambiente. Atualmente é possível fazer diferentes composições com vários tipos de quadros. Eles agregam estilo ao espaço com diferentes molduras e cores, podendo ser em fotografias, pinturas, imagens ou pôsteres. A parte mais difícil é escolher em que local os pendurar e como combinar mais de um quadro na mesma parede. Por isso, separamos algumas ideias de composição de quadros para a sua sala.

Quadros para Sala – Ideias para se inspirar (Imagem: Divulgação)

Fotos e Modelos de Quadros para Sala

Se você quer pendurar apenas um quadro em sua parede, essa tarefa é fácil. É só definir o melhor local, centralizar o quadro com outros móveis que estão perto e fixa-lo. O desafio está em quem quer fazer uma composição com vários quadros. E essa é a tendência atual. É muito difícil ver um quadro sozinho, só se ele for muito grande, mas mesmo assim, é difícil encontrar dessa maneira. As composições variam de quadros no mesmo tamanho para diferentes tipos de quadro em um mesmo espaço. Confira algumas ideias.

Quadros de fotografia no mesmo tamanho

Utilizar quadros de mesmo tamanho em sequência pode ser uma boa opção. (Imagem: Divulgação)

Ter fotos em sua parede nunca é demais. As fotos trazem vida e lembranças para a casa, por isso apostar em fotos nunca é um erro. Nesse estilo os quadros são sempre do mesmo tamanho e sua organização é uniforme, seguindo uma linha. Aqui você pode optar por dois diferentes pensamentos, um deles é colocar diversas fotografias diferentes na parede, mas todas com o mesmo tamanho, outro jeito seria uma única fotografia “quebrada” em partes nos quadros, assim criando um efeito de um sendo a sequência do quadro anterior.

Quadros de diferentes tamanhos

Quadros de diferentes tamanhos

Um outro tipo de composição é a disposição de quadros de diferentes tipos e tamanhos. Você pode criar um padrão ou fazer um estilo mais “relaxado” que hoje é na moda onde o estilo é não ter estilo e ir colocando os quadros de maneira mais solta e despojada na parede. O interessante seria você pode optar tanto por fotografias, pinturas e até pôsteres.

Quadros misturados com outros elementos

Quadros misturados com outros elementos

A composição da sua parede não precisa ser feita exclusivamente só por quadros, você também pode colocar outras coisas na parede como, por exemplo, espelhos ou figuras de parede que lhe agradam e assim pode misturá-los com todos os outros elementos da decoração da sala ou da casa, criando uma harmonização de diferentes tipos de cores, estilos e efeitos.

Quadros em uma bancada ou prateleira

Se não pode furar a parede, uma boa ideia é deixar em uma bancada. (Imagem: Divulgação)

Uma outra tendência que está ganhando muito espaço é apoiar os quadros em algum local não fixo, como, por exemplo, uma bancada ou uma prateleira. Você consegue evitar furos na sua parede e pode mudá-los de lugar sempre que estiver com vontade. Isso acaba sendo muito útil principalmente em prédios ou casas alugadas, onde muitas vezes não se pode fazer o que quiser nas paredes e deste modo você consegue realocar os quadros da maneira que achar mais útil à sua vontade.

Usando apenas um quadro

Se possui um bom espaço, talvez um quadro grande seja boa ideia. (Imagem: Divulgação)

Já falamos anteriormente que se você optar por usar apenas um quadro é muito mais fácil de escolher o local e ajeitá-lo na parede. Mas o que você não pode esquecer nesse caso é escolher uma imagem ou pintura que combine com o ambiente. Sem contar que para colocar um quadro sozinho na parede, ele deve ser grande e ter presença no local.

Mas, independentemente do estilo de composição escolhido, o mais importante acima de tudo importante é harmonizar os elementos do quadro com os móveis e decoração do local em que ele ficará presente. No caso da sala, preste atenção na escolha das molduras e tente combiná-las com o tapete ou com os móveis, por exemplo.