Sabe como economizar com a sua piscina?

A energia elétrica e a qualidade da água são essenciais para conseguir manter a sua piscina em ótimas condições para a mergulho. Manter o controle de seus custos de água e energia pode ajudá-lo a economizar com a sua piscina.

economizar com a sua piscina

 

Sabe como economizar com a sua piscina?

Mantê-lo em boas condições é um orçamento mensal que você deve ter. Portanto, economizar na manutenção da piscina permitirá que você reduza suas despesas no final do mês.

Lembre-se de que quando você pensa em uma piscina não deve contar apenas com a água, mas também com a energia. Para poupar energia e água na sua piscina, a primeira coisa que você deve fazer é analisar cuidadosamente cada uma das empresas fornecedoras para ver qual delas se adapta melhor às suas instalações.

Há também uma série de medidas que você pode ter ao instalar sua piscina e obter o máximo de economia:

Instalar sistema de painéis solares e dispositivos de eficiência energética

Talvez nunca tenha pensado nisso, mas realizar este tipo de obras na sua propriedade permitirá que consuma uma parte da energia que acumula nos painéis solares. Depois, você pode usar essa energia na sua piscina ou para carregar um carro elétrico na garagem.

Se você não tem a possibilidade de ter painéis solares, pode optar por incluir dispositivos de eficiência energética para otimizar o uso de energia.

Realizar revisões periódicas que garantam o bom funcionamento da piscina

O fundamental é fazer uma manutenção constante para evitar vazamentos, rachaduras ou problemas com a varredora ou com a estação de tratamento. Quanto mais cedo você localizar esses tipos de problemas, mais rápido localizar possíveis problemas, mais vai economizar. 

Por outro lado, a água deve ser conservada no melhor estado pelo maior tempo possível. Além disso, é bom verificar o skimmer e a bomba do filtro para remover a sujeira e, assim, não ter que lavar várias vezes.

Não esvaziar a piscina

O ideal é ter a água da piscina intacta e não trocá-la no final da temporada. Desta forma, irá poupar água e energia necessárias para colocar a piscina novamente em condições. 

Não se esqueça que a piscina foi concebida para ficar com água e assim evita a pressão que esta exerce sobre o resto do terreno na estrutura da piscina.

Tapar a piscina no verão e inverno para economizar

Para manter a água o mais limpa possível durante o tempo em que não estiver sendo utilizada, é aconselhável colocar uma tampa para evitar que caiam folhas ou qualquer tipo de sujeira que esteja nos arredores.

Cobrir a piscina também evita a evaporação da água durante o verão e economiza 60% de água.

Iluminação LED para o interior da piscina

A boa iluminação da sua piscina faz com que o banho seja mais aconchegante e agradável. Para economizar energia na piscina, é conveniente que sejam utilizadas luzes led para controlar o consumo.

Além disso, você deve saber que esse tipo de iluminação geralmente dura até dez vezes mais do que as luzes convencionais.

Limpadores elétricos e automáticos

Os limpadores elétricos são a melhor opção se você quer economizar na sua piscina, pois o consumo é menor e necessita de menos tempo de operação.

Os limpadores elétricos têm seu próprio filtro, e portanto, se ele ficar cheio, basta esvaziá-lo e limpá-lo.

Existe também a possibilidade de limpar a piscina com aspirador elétrico e automático com o qual pode poupar até 20% de água na lavagem do filtro.

A ajuda de programadores elétricos é muito importante se quisermos ter muito cuidado com o gasto da eletricidade. Desta forma, podemos controlar exatamente o número de horas que vamos ter, por exemplo, o purificador ligado, ajustando os tempos para que faça o seu trabalho sem ter que pagar mais. Ter uma piscina completamente limpa não significa que tenhamos de pagar desnecessariamente.

Aproveite os momentos de pouca atividade. Se possível, aproveite os intervalos noturnos em que a eletricidade é mais barata para usar os filtros ou o purificador da sua piscina e você notará a diferença na conta.

Os cloradores de sal também são uma oportunidade de economia. A cloração do sal é um dos sistemas mais modernos e utilizados para manter a sua piscina limpa e segura, pois é um método natural. Além disso, o sal é mais barato e evita gastar dinheiro com produtos químicos que também podem ser mais perigosos.