Qual a melhor grama para escolher?

Em alguns lugares, cabe colocar grama para deixar o ambiente ainda mais bonito, ou até mesmo porque esse tipo de ambiente demanda uma grama. Por isso trouxemos esse assunto para o post, pois é uma forma de explicar e de responder a seguinte pergunta: Qual a melhor grama para escolher? É muito comum que as pessoas não saibam qual o modelo de grama escolher para determinado espaço, por isso vamos ajudar com esse assunto.

Qual a melhor grama para escolher?

Na duvida sobre a melhor grama para escolher? Confira nossas dicas!

Qual a melhor grama para escolher?

Existem muitos itens que ficam lindos quando o assunto é paisagismo, mas a grama é o principal, pois uma grama bem cuidada deixar a área externa ainda mais vistosa e claro, muito mais bonita. Por isso é importante que você saiba qual o tipo de grama usar, como instalar e como cuidar dessa grama. Porém selecionar uma grama que seja correta para o tipo de lugar que você deseja revestir, não é uma tarefa simples, muito pelo contrário, é algo bem complicado, principalmente para quem não conhecer e não sabe nada sobre gramas.

Temos diversas gramas disponíveis no mercado e embora todas elas sejam bonitas e deixam um efeito incrível em seu jardim, a escolha dessas gramas deve ir muito mais além do efeito estético que ela promove. Mas chega de enrolar e vamos logo aos tipos de gramas que podem ser compradas.

  • Bermudas (Cynodon Dactylon x C. Transvaalensis): Esse tipo de grama tem uma certa resistência quando se pisa sobre ela e é de rápida recuperação após sofrer danos. Essa grama é mais indicada para áreas epsortivas como campos de golfe e de futebol. Esse tipo de grama é caracterizada por apresentar uma folhagem de textura fina e por ter gramados mais densos.

Bermudas (Cynodon Dactylon x C. Transvaalensis)

  • Grama-de-são-carlos (Axonopus compressus): Essa grama também é conhecida como grama curitibana e grama-tapete, pois as folhas são mais largas, lisas e tem uma cor verde muito intensa. Esse tipo de grama é mais indicado para jardins públicos, para residências, sítios e fazendas.
  • Grama-de-são-carlos (Axonopus compressus)Grama-de-santo-agostinho (Stenotaphrum secundatum): Essa grama tem as folhas lisas e com uma coloração verde mais escura. Possui uma boa tolerância com relação ao pisoteio e é indicada para ser usada em jardins de residências e empreendimentos comerciais, principalmente os litorâneos. Não é recomendada para os locais mais frios.

Grama-de-santo-agostinho (Stenotaphrum secundatum)

  • Batatais (Paspalum notatum): Essa grama tem um estilo mais rústico e se adapta com facilidade. Ela tem folhas mais longas firmes e com uma coloração verde mais clara. Pode se usada em campos de futebol, jardins públicos e locais com tráfego intenso por ser bem resistente.

Batatais (Paspalum notatum)

Esses são alguns tipos de gramas que selecionamos para você. Agora que você já sabe para que serve cada uma delas, poderá escolher com mais certeza e confiança e então revestir o local que deseja.