Sala de TV Modernas – Dicas e ideias

Sala de TV Modernas – Dicas e ideias para transformar esse ambiente em um dos lugares preferidos da família. Afinal, a sala de TV já se tornou um lugar popular para as crianças e para os adultos também. Pois infelizmente, com o ritmo de vida acelerado que nos cerca, as vezes alguns minutos em frente à TV são o ponto de descanso para todos. Sem contar nos momentos divertidos assistindo um filme em família. É por isso que é muito legal investir em uma sala de TV aconchegante e moderna, pois todos passam, às vezes, horas nesse ambiente e merecem esse conforto.

Sala de TV Modernas – Dicas e ideias (Imagem: Divulgação)

Sala de TV Modernas

Ela pode ser grande, pequena, com muitos ou poucos móveis. Não faz diferença! O que realmente importa é como deixar o ambiente moderno e aconchegante para o conforto de todos. Existem alguns pontos que fazem toda a diferença na hora de trazer modernidade ao ambiente, como as cores das paredes, os modelos dos móveis e até as texturas das almofadas.

Por exemplo, as cores mais escuras deixam o ambiente mais aconchegante e transmitem elegância. Procure sempre os tons neutros para esse cômodo. E nas paredes, cortinas grandes e compridas são ideais para a modernidade e elegância do espaço.

E não podemos deixar de falar da TV, que é o item mais importante da sala. Por isso deve receber certos cuidados em sua escolha. Por exemplo, evite deixar a tela da TV em frente a janelas ou espaços com muita luminosidade, assim você evita reflexos que são prejudiciais a visualização da imagem transmitida. Outro detalhe importante é a posição do aparelho em relação ao sofá e a distância entre eles. Tudo deve estar alinhado. Procure deixar a TV com altura mínima de 1,20 do chão.

São muitos detalhes e informações importantes para conseguir montar uma sala de TV moderna. Por isso, separamos uma galeria de fotos com ideias para te ajudar nesse projeto.

Sala de TV colorida

Usar diferentes cores deixa a sala mais alegre. (Imagem: Divulgação)

As cores são um fator determinante no ambiente. Além de transmitirem sensações térmicas, as cores trazem significados específicos para sua tonalidade. É importante analisar isso na hora de escolher também. Por exemplo, o vermelho traz vida e paixão ao ambiente. Para uma sala de TV, aposte em cores neutras e escuras, como o cinza e o preto, que transmite a ideia de aconchego.

Sala de TV pequena

Espaços pequenos também podem ser sinônimo de modernidade. Aposte em elementos marcantes e faça um bom planejamento do ambiente para acomodar tudo com perfeição e criar a sensação de amplitude espacial no cômodo.

Sala de TV com espaço amplo

Há quem transforme a sala em um cinema pessoal. (Imagem: Divulgação)

Em espaços mais amplos você pode usar a criatividade para criar uma sala de TV incrível. Aposte em sofás grandes e aconchegantes e procure elementos que transmitem conforto e aconchego ao ambiente.

Sala de TV com projetos inovadores

Inovar é a nova tendência para a casa. (Imagem: Divulgação)

Para quem quer inovar na modernidade do espaço, existem muitas possibilidades de criar algo original. Isso requer um investimento um pouco mais alto, mas pode valer a pena se você souber como investir. É possível criar um layout parecido com um cinema, instalando sofás em dois níveis. Para isso, é preciso construir uma plataforma para criar esse nível. Mas cuidado para não errar na altura adequada para visualização. E para criar esse ambiente, você também precisará de uma tela de TV bem grande. Veja os projetos abaixo e atente-se em como o espaço foi aproveitado.

Como observou acima, agora já sabe algumas dicas de como projetar a sua própria sala de TV moderna para aconchegar toda a família e amigos.