Sala de Visita: 10 modelos para lhe inspirar

Para muitas pessoas, decorar uma sala de visitas é uma tarefa um pouco complicada. Hoje em dia os espaços  em uma casa estão ficando cada vez menores, ou seja, as pessoas estão optando por apartamentos com menos espaços, mas ainda sim tem quem prefira uma casa maior e com sala de visitas para receber os amigos e a família em grande estilo. Por isso, trouxemos alguns modelos de Sala de Visita: 10 modelos para lhe inspirar para quem deseja saber mais como decorar.

10 modelos de Sala de visitas

Para começar a decorar a sua sala de visitas, antes é preciso ter as medidas da mesma e então começar a planejar o espaço. Depois de ter as medidas corretas, é essencial que no local tenha poucos móveis para começar a decorar. Algo bem legal para decorar a sala de visitar é colocar nichos e prateleiras de cores claras que dão a sensação de amplitude.

Se a sua sala de visitas for uma sala integrada com a cozinha, tome cuidado com as mesas de jantar, afinal, o ideal é que o tamanho seja perfeito em relação a circulação em volta dela, ou seja, que não acaba atrapalhando. Em relação ao sofá, o ideal é que pele seja claro e estreito para harmonizar o visual e se caso não houver espaço para uma mesa de centro, coloque banquetas mais baixas para apoiar alguns objetos de decoração, como por exemplo, revistas, copos, vasos, entre outros.

Cuidado com as estantes que vão do chão até o teto, pois elas podem deixar o ambiente um pouco pesado demais, por isso o mais indicado é colocar um móvel baixo e com espaço suficiente para colocar pufes, afinal, quando você receber suas visitas, poderá ter mais lugares para acomodá-los. Para a televisão, o mais indicado é colocar um painel, que além de economizar espaço, acaba sendo ainda mais bonito e claro, dá um visual lindo para a sala.

Trouxemos abaixo alguns modelos de salas de visitas para você escolher e ter uma ideia de como decorar a sua sala.

Sala de Visita Pequena com espelho

sala-1Sala de Visita Pequena integrada à sala de jantar

sala-2Sala de Visita Pequena com duas cadeiras e sofá sem braço

sala-3Sala de Visita Pequena integrada à sacada

sala-4Sala de Visita Pequena sem mesa de centro

sala-5Sala de Visita Pequena com poltrona amarela e mesa de centro transparente

sala-6Sala de Visita Pequena com bancada lateral e sofá retrátil

sala-7Sala de Visita Pequena com mesa de centro baixa e espelhada

sala-8Sala de Visita Pequena com bancada pequena e estante de livros

sala-9Sala de Visita Pequena com estilo feminino

sala-10Agora que você já sabe como decorar a sua sala de visitas, aproveite as dicas e receba os seus amigos em grande estilo.