Decoração

Sala Pequena Decorada – Ideias para se inspirar

Ideias para se inspirar e aprender a como usar itens de decoração a favor do espaço disponível na sala. Afinal, mobiliar e decorar uma casa pode parecer uma tarefa difícil, mas esse processo é incrível quando você enxerga todas as possibilidades ao seu alcance. São muitos elementos a serem considerados na decoração: os móveis, as tintas para parede, os objetos decorativos, o tapete, os quadros, entre outros. A principal dica para combinar tudo isso é seguir o seu estilo pessoal e deixar tudo com sua personalidade. Mas não se preocupe, nós te ajudaremos nesse processo. Confira as dicas e ideias abaixo.

Sala Pequena Decorada
Sala Pequena Decorada – Ideias para se inspirar (Imagem: Divulgação)

Sala pequena decorada – Ideias para se inspirar. Confira!

Quando falamos em decoração, imediatamente um leque de possibilidade se abre em nossa mente, são infinitas cores, modelos e tendências, e no caso da sala por exemplo, essa escolha é mais importante ainda. Pois ali é o local em que a família e os amigos se reúnem para se divertir ou ter uma conversa mais séria. Também pode ser o local principal da casa, onde todos os convidados que chegam passam pelo ambiente.

Ou seja, você já percebeu que sua sala não pode deixar a desejar, ela merece uma decoração de respeito. E essa decoração pode ser adaptada para qualquer tamanho de ambiente, inclusive os pequenos espaços. Por isso, fizemos uma seleção de diferentes salas pequenas para te inspirar.

Escolha um bom rack e painel

A escolha do rack e painel são muito importantes pois eles ficam em evidência no ambiente. Por isso é importante escolher uma peça que otimize o espaço e ajuda a criar a sensação de mais espaço no cômodo. Outra opção legal é procurar móveis que são versáteis a agregam outras funções além de só ser um suporte para a TV.

A escolha de um bom rack e painel é crucial. (Imagem: Divulgação)

Aposte nos espelhos

Os espelhos são ótimos aliados de espaços pequenos. Aplicando-os corretamente é possível criar a sensação de amplitude espacial no ambiente. Além do que, eles ficam lindos na composição da decoração.

Escolha as cores certas

Os tons mais claros deixam o ambiente mais “clean”, criando a sensação de espaço e leveza. Além disso, eles deixam o cômodo mais elegante e moderno. Mas, ao mesmo tempo, os tons mais escuros também têm suas próprias vantagens. Saiba mais sobre cores para sala.

Hoje em dia, salas monocromáticas estão na moda. (Imagem: Divulgação)

Além de transmitirem sensações térmicas, as cores trazem significados específicos para sua tonalidade. É importante analisar isso na hora de escolher também. A cor vermelha, por exemplo, é forte e marcante, e traz paixão e vida ao ambiente

Cuide da iluminação

A iluminação do ambiente é outro fator de grande importância na decoração. Ela deve ser bem planejada e executada. Você pode criar um jogo de luzes independentes. E se você quer um ambiente mais aconchegante, aposte nas luzes amarelas. Já as lâmpadas de cor mais fria, são ótimas para quem quer deixar o ambiente mais claro e iluminado.

TV embutida no painel

Colocar a TV embutida no painel é uma ótima estratégia para otimizar espaço. Além de ficar super elegante e trazer modernidade ao ambiente.

A TV já embutida dá a elegância de a carcaça e os fios não ficarem à mostra. (Imagem: Divulgação)

Encontre a posição certa para tudo

Escolher a posição certa para cada elemento da sala ajuda a otimizar o espaço e deixar a decoração mais bonita. Por exemplo, a televisão não deve ficar de frente para janelas ou espaços com muita luminosidade, pois isso atrapalha a visualização da imagem transmitida no aparelho. Com isso em mente, o sofá deve ficar em frente à TV, para que o usuário tenha mais conforto e tenha uma sala moderna na hora do uso, além de equilibrar a harmonização do ambiente.