Sofá Colorido: Opções e Dicas de Como Decorar a Sua Sala

Está pensando em decorar a sua sala com um belo sofá colorido, mas ainda não sabe como escolher a melhor opção de acordo com o restante da decoração? Então fique tranquilo! Pois com algumas dicas simples, podemos repaginar a nossa sala e proporcionar um novo ar para a decoração da mesma.

Entretanto, existem algumas considerações que devemos pensar a fim de proporcionar o melhor resultado possível. E é exatamente isso que vamos mostrar no artigo de hoje para você! Conheça a seguir todas as dicas para usar sofá colorido na sua sala a partir de hoje.

 

sofá colorido

(Foto: Pinterest)

 

Dicas de como usar sofá colorido

Com um planejamento simples, é possível conquistar aquele ambiente renovado e bonito que só um móvel novo é capaz de proporcionar. Veja a seguir como fazer isso de uma forma simples:

Sala vintage

Quando pensamos em sofá colorido, é claro que não podemos descartar a opção de uma decoração vintage, não é mesmo? Pois sabemos que os tons pastéis são responsáveis por este tipo de acabamento, proporcionando uma ambiente super acolhedor.

Desse modo, se você quiser investir neste tipo de decoração para sua sala, atente-se de adquirir um sofá colorido em tom pastel. Ou então, um que seja plenamente preto. Porém, neste caso você está em busca de cores para o ambiente: um amarelo ou azul bebê, por exemplo, podem dar o toque especial que você procura.

Sala pequena

A sala pequena pode requerer o sofá como o centro das atenções. Neste caso, não hesite em mergulhar em uma compra de um sofá com cor forte, como o azul esverdeado, por exemplo. Não obstante, é necessário que você se atente aos demais itens da decoração.

Ou seja, se a sua pequena sala, como um todo, apresenta uma decoração um pouquinho colorida demais e, digamos, até pesada, não seria interessante investir em um sofá muito chamativo. Nestes casos, opte por um que tenha cores mais leves, como a opção de sala vintage.

Sala grande

Quando a sala é grande, tudo ficará a seu critério. Ou seja, se você quer montar um ponto que chame mais a atenção em toda a sua decoração, opte por um sofá com cores vivas e intensas.

Porém, se a sua ideia é apenas complementar uma decoração que já conta com bastante cores em sua composição, talvez umas tonalidades mais leves podem encaixar na sua sala.

Se você gosta de assistir televisão na sua sala, com as luzes apagadas, tenha certeza de que um sofá de cor mais escura será o seu melhor amigo nestas sessões de cinema.

 

(Foto: Pinterest)

 

Lembre-se do equilíbrio das cores

Agora que você já conheceu as nossas dicas de como escolher o melhor sofá colorido para a sua decoração, temos algo a ressaltar: lembre-se de que as cores precisam ter equilíbrio. Ou seja, a composição da decoração como um todo precisa “casar” com a cor do sofá.

E, além disso, você precisa pensar no seu conforto! Afinal, nunca se esqueça que o sofá está ali para complementar a decoração, porém, antes disso ele é a peça chave do conforto do ambiente.