Decoração

Sofás de Canto – Ideias para se inspirar

O sofá de canto é umas das mobílias mais versáteis para um ambiente como a sala. Ele é ótimo para quem precisa economizar espaço, mas também é excelente para casas maiores, pois pode ser utilizado para dividir ambientes conjugados. Ou seja, talvez o sofá de canto seja a peça que estava faltando para renovar sua sala de maneira mais otimizada e elegante.     

Sofás de Canto
Sofás de Canto – Ideias para se inspirar (Imagem: Divulgação)

Sofás de Canto  

Não existe sala sem sofá, por isso ele é um item indispensável no projeto de uma casa. Além de oferecer conforto para quem o uso, o sofá traz personalidade para o ambiente. É por isso que vemos diferentes modelos, tamanhos e cores. E de todos esses tipos de sofá disponíveis no mercado, hoje daremos destaque aos sofás de canto – ideias para se inspirar. Você verá diferentes ideias criativas que como acomodar um sofá de canto em sua sala, seja ela grande ou pequena.

Antes de irmos aos modelos, é importante você saber que a escolha da cor do sofá faz muita diferença no ambiente. Por exemplo, se você tem uma sala no estilo contemporâneo, opte por sofás com cores mais neutras, como marrom, branco, nude ou cinza. Você pode criar uma composição de cores entre o sofá e as almofadas, apostando em estampas e texturas.

Sofás de canto para salas pequenas

Se você tem uma sala pequena, o sofá de canto é uma ótima proposta para otimizar o espaço. Ele pode ser vendido em módulos, ou seja, peças separadas parem serem acopladas ao sofá conforme a necessidade. Por isso é possível criar diferentes possibilidade de como acomodá-lo em sua sala.

Para pequenos locais, um sofá de canto é uma ótima escolha. (Imagem: Divulgação)

 

Sofás de canto para salas grandes

Em ambientes maiores o sofá de canto também é uma opção. Nesses casos ele não precisa ser encostado na parede, mas sim posicionado para delimitar o ambiente, criando divisão de espaço. Você também pode inserir um aparador ou uma estante atrás do sofá, fica super elegante. Lembre-se de sempre cuidar do seu sofá através da limpeza ou até mesmo da impermeabilização.

Eles possuem uma elegância, não importa o espaço. (Imagem: Divulgação)

Outra dica importante é combinar a cor do sofá com o restante da decoração. Essa harmonização é essencial para a elegância do ambiente.

Sofás de canto com chaise

Se quiser fugir do tradicional, combine o sofá de canto com um chaise. É uma ótima opção para trazer mais conforto e elegância ao cômodo. Apenas tome cuidado para não atrapalhar o chaise com outros elementos, como uma mesa de centro por exemplo.

Um chaise, é uma ótima escolha para combinação. (Imagem: Divulgação)

Cuidado com a cortina

A cortina é sempre um elemento essencial em uma sala. Mas quando temos um sofá de canto é necessário tomar cuidado para ele não prender a cortina ou atrapalhar sua movimentação. Por isso, atente-se na hora de posicionar o sofá na sala, deixe um espaço suficiente para a cortina se movimentar.

Mas, independentemente se sua sala for grande ou pequena, o sofá de canto agregará em estilo e charme para o ambiente. Então além das ideias e fotos descritas acima, fizemos uma outra seleção com ainda mais ideias de como usar o sofá de canto e compor a decoração do espaço com ele. Inspire-se!

Agora que você já tem muitas ideias para te ajudar na escolha do melhor sofá de canto para sua sala, é só escolher aquele que melhor combinar com o seu cômodo e seu estilo. Lembre-se de medir tudo antes de comprar o sofá. O planejamento é a etapa mais importante na construção de um cômodo